logo

Telefone: (11) 3024-9500

Pesquisa: viajar torna as pessoas mais receptivas | Qual Viagem Logo

Pesquisa: viajar torna as pessoas mais receptivas

12 de maio de 2016

A momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, realizou um estudo global para entender o efeito que as viagens provocam na vida das pessoas. De acordo com a pesquisa, aqueles que viajam com frequência se tornam mais abertos às diferentes culturas e tendem a ter mais confiança nos outros indivíduos.

O levantamento revela que, para 76% das pessoas, as viagens trouxeram uma visão mais otimista sobre diferenças e diversidade. A mesma porcentagem acredita que passou a olhar de maneira mais favorável para outras culturas em geral. Já 75% afirmaram que a forma como veem os indivíduos dos lugares que visitaram tornou-se mais positiva.

Entretanto, na avaliação de 48% dos respondentes, hoje em dia as pessoas são menos tolerantes com as diferenças do que há cinco anos. Mas 61% acreditam que, se as pessoas viajassem mais, haveria menos intolerância.

iStock_000068760601_Small

Foto por iStock / gpointstudio

No estudo, intitulado “O Valor das Viagens”, foram entrevistadas mais de 7,2 mil pessoas. No total, 18 países participaram: Brasil, Austrália, China, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, México, Noruega, Portugal, Rússia, África do Sul, Espanha, Suécia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

A receptividade brasileira é famosa em todo o mundo e pôde ser comprovada estatisticamente na pesquisa. A maioria dos brasileiros (82%) já fez novos amigos durante as viagens, índice maior se comparado à média global, de 67%. Quando questionados se já viajaram com o objetivo principal de conhecer pessoas de outras culturas, 50% dos brasileiros responderam que sim. Considerando a média global, esse número foi de 30%.

O estudo “O Valor das Viagens” consiste em pesquisa com uma base de 7.292 respondentes, no total. Foram analisadas respostas de 18 países diferentes. Em cada um deles, foram entrevistadas 400 pessoas. Os dados foram coletados pela empresa internacional de pesquisa CINT. As amostras são compatíveis com as características demográficas de cada país nos que diz respeito ao gênero, idade e regiões de origem dos participantes.

Mais informações em: momondo.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / SerrNovik

Comentários