logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque Universal Studios em Orlando | Qual Viagem Logo

parque-universal-studios

Parque Universal Studios em Orlando

12 de abril de 2019

Hoje vamos contar um pouco de como foi nosso dia no Parque Universal Studios em Orlando. Quando eramos criança sonhavamos em conhecer a tão famosa Disney, mas teoricamente a ´Terra da Magia` não se resume somente aos parques da franquia, e sim a todos os demais entretenimentos que também fazem a fama de Orlando.

Não é a toa que Orlando é uma das cidades mais visitadas do mundo, pois além de todas as diversões, a cidade é conhecida também como o paraíso das compras.

Andar por Orlando é se sentir-se 24 horas em um parque de diversão, pois tudo é muito grande, muito bem organizado e muito bonito.

São milhares de bares, restaurantes, parques, danceterias e varias outras opções não somente para as crianças, mas também para os adultos aproveitarem.

O Parque Universal Studios foi inaugurado em 1990 oferecendo ao publico atrações inspiradas em filmes hollywoodianos de maior sucesso no cinema e televisão.

O complexo conta com mais um parque chamado Islands Of Adventure,  inaugurado anos depois devido ao grande sucesso do Parque Universal Studios, formando assim o segundo maior complexo de parques temáticos de Orlando. As atrações contam com o que tem de mais tecnológico na atualidade e é considerado um dos melhores parques para jovens e adultos.

COMPRANDO OS INGRESSOS

Pesquisamos algumas opções para a compra do ingresso para se ter uma noção atualizada, mas como moramos em Orlando, compramos diretamente no site do Universal Studios e fechamos um pacote anual que sai mais em conta para moradores da Florida. No geral o processo para a compra dos ingressos é bem simples, e falamos isso, pois ja estivemos no parque em outras oportunidades. Pesquise, pois existem muitas fontes de compra e pode ser que você encontre uma opção melhor!

Existem algumas opções para a compra do ingresso, como por exemplo: Park-to-Park, no qual poderá visitar os dois parques no mesmo dia, ou Single Park visitando um parque por dia.

Uma das maiores atrações do Universal é o Harry Potter e o famoso Beco Diagonal. Comprar o Park-to-Park lhe dará direito a pegar o trem do Harry Potter de um parque para o outro. Caso não tenha comprado antes, é possível comprar o ticket na hora na bilheteria da estação.

ONDE FICAR

Orlando possui uma vasta opção de hotéis para se hospedar, mas caso o queira se hospedar no complexo da Universal, eles disponibilizam 4 ótimas opções: Royal Pacific Resort, Hard Rock Hotel, Portofino Bay Hotel e Cabana Bay Beach Resort.

Você pode se hospedar na International Drive, rua próxima que oferece centenas de opção de hospedagem mais econômicas, ou não dependendo do seu bolso!

CHEGANDO AO PARQUE

Os dois parques da universal ficam um ao lado do outro e o estacionamento usado é o mesmo.

Antes de chegar na entrada do parque é preciso passar pelo Citywalk, local repleto de restaurantes, lojas de souvenirs, cinema e baladas que bombam à noite, ótima opção para curtir a noite.

Citywalk - Universal

Citywalk – Universal

Quando compramos o ingresso pela internet, antes é preciso passar na bilheteria para trocar os tickets em alguns parques, mas no Universal Studios isso não é necessário e você poderá ir direto para a entrada, facilitando a sua chegada.

O parque abre entre 8h e 9h e fecha em horários variados dependendo da época do ano (Verifique os horários do parque), e para que você possa aproveitar melhor seu dia, algumas dicas para evitar filas são:

– Chegue cedo e corra para os brinquedos mais concorridos, pois as filas são menores logo cedo, uma vez que normalmente as pessoas chegam um pouco mais tarde;

– Procure almoçar mais cedo ou mais tarde, pois entre 12h ás 14h é o horário em que a maioria das pessoas almoçam;

– Fique no parque até mais tarde, pois a grande maioria das pessoas vão embora mais cedo devido o cansaço;

– Uma dica que não se aplica 100%, mas que no nosso caso deu certo é percorrer o parque no sentido anti-horário;

– Universal Express é um sistema em que você paga para obter o direto de “furar” as filas, assim como o Fast Pass da Disney.

-Existe um aplicativo para IOS e Android no qual é possível acompanhar como estão as filas de cada brinquedo. Assim é possível programar melhor a hora de escolher a próxima atração.

ATRAÇÕES

Como já falamos acima, o Parque Universal Studios em Orlando é um dos mais visitados e dependendo do dia e dos opcionais que você compre para facilitar seu dia relacionado às filas, você poderá aproveitar mais ou menos, assim vamos falar das atrações que conseguimos visitar:

– The Simpsons

O Parque Universal Studios recriou a cidade dos Simpsons. Springfield é uma cidade temática, e nela possui um dos brinquedos mais concorridos que fica dentro da Krustyland (O parque da cidade dos Simpsons) Trata-se de um simulador no qual é possível ‘entrar’ dentro da cidade de Springfield em uma aventura emocionante.

Krustyland Springfield.. Springfield. Springfield

– Harry Potter

O parque possui uma área temática dedicada ao filme do Harry Potter, recriando assim o Beco Diagonal, a vila onde os bruxos faziam as coisas do dia a dia. Para quem leu o livro e é fã é um prato cheio!

Para quem quer conhecer um pouco desta área antes chegar veja o vídeo abaixo.

– The Mummy

É uma das melhores montanhas russas do parque, mas o passeio acaba bem rápido e se você tem medo de montanhas russas, essa vai ser uma boa oportunidade para perder o medo, uma vez que é não tem loopings e ela é leve comparada as demais.

The Mummy - Universal

The Mummy – Universal

– Rockit

A Rockit é muito assustadora quando se olha de fora devido a sua subida inclinada de 90 graus, mas o passeio não é tanto quanto parece e você ainda pode escolher uma musica do seu gosto para descontrair um pouco durante o percurso.

 Rockit. Rockit

Rockit - Universal

Rockit – Universal

– Sherek 4D

Um filme em 4-D com o Shrek um tanto divertido, que é mais indicado para crianças, onde participamos de uma perseguição a um bandido que sequestra a Fiona.

Sherek

Sherek – Universal

– Terminator

Um show muito bacana que mistura realidade com atores encenando e cinema, tudo bem sincronizado e surpreendente. Achamos muito bacana.

Terminator - Universal

Terminator – Universal

– Transformers

Pelo que notamos é uma das atrações mais concorridas, devido às grandes filas formadas ao longo do dia. É um simulador 3D bem bacana. No lado do prédio, de tempos em tempos os robôs gigantes fazem pequenos shows para que as pessoas possam tirar fotos. É bem legal mesmo.

Transformers

Transformers – Universal

 

Transformers - Optimus

Transformers – Optimus Prime

– ET

É umas das atrações mais antigas e tradicionais do parque. É a oportunidade que você tem de passear com o ET em sua bicicleta voando pelos céus. É bem legal, pois quem nunca assistiu o filme uma vez na vida? É como se você entrasse no filme, Não percam essa atração e você terá boas surpresas.

E.T. - Universal

E.T. – Universal

E.T. - Universal

– MIB (Homens de Preto)

Parecida com a atração do Buzz da Disney, é uma atração em que você interage atirando e matando os alienígenas. Basicamente você participa de uma competição para saber quem é melhor de mira, ou seja, quem mata mais alienígena. No final pode ver quem é o melhor. É bem divertido!

MIB - Universal

MIB – Universal

– Disaster

Uma atração muito legal e interativa no qual é possível dar muita risada. Baseado no filme Terremoto. Trata-se de uma gravação e como os filmes são feitos. Eles escolhem pessoas da platéia para participar das gravações e no final todos são surpreendidos com um pequeno filme. Não percam, é muito bom!

Disater - Universal

Disaster – Universal

Veja o mapa completo das atrações.

VÍDEO

 


Acompanhe mais dicas de viagem do Passeando a Limpo no Instagram e no Facebook


ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


 

Elisandro Dias e Juliane Maia

Elisandro é empresário, blogueiro de viagens e graduado em administração de empresas. Juliane é fotografa, blogueira de viagens e graduada em marketing.
Recentemente o casal trouxe ao mundo um lindo bebe que em breve terá o prazer de conhecer esse mundão!
A 8 anos atrás após sair do Brasil para estudar inglês na Europa, eles ficaram 2 anos em terras irlandesas e de lá para cá já passaram por 45 países colecionando muitas memórias das quais compartilham no blog Passeando a Limpo e em suas redes sociais, afim de incentivar e ajudar outras pessoas a viajar mais e melhor.

Instagram: @passeando_a_limpo
www.passeandoalimpo.com.br
Elisandro Dias e Juliane Maia

Últimos posts por Elisandro Dias e Juliane Maia (exibir todos)

Comentários