logo

Telefone: (11) 3024-9500

Parque no Canadá tem incrível ponte suspensa | Qual Viagem Logo

Capilano Suspension Bridge in North Vancouver

Parque no Canadá tem incrível ponte suspensa

23 de setembro de 2016

Uma das principais atrações de Vancouver, no Canadá, o Capilano Suspension Bridge Park fica no norte da cidade, ocupando os dois lados do Rio Capilano, em meio a uma densa floresta de cedros altíssimos. Sua principal atração é a ponte suspensa que dá nome ao parque, construída em 1889.

Vancouver, Сanada - July 26, 2007: Visitors crossing the Capilano River on a suspension bridge located in North Vancouver, British Columbia, Canada. The Capilano Suspension Bridge hangs 140 metres above the river.

Foto por iStock / IMNATURE

A 70 metros de altitude, ela atravessa o cânion do rio e possui 140 metros de extensão. A sensação é de estar andando entre as copas das árvores. Há outras sete pontes suspensas mais baixas, conjunto esse chamado de Treetops Adventure. Quem se interessar pelo ecossistema dessa floresta temperada ou pela história do local, pode participar de tours guiados.

Aberto em 2011, o Cliffwalk é um complexo de passarelas suspensas que seguem os contornos dos precipícios do parque. Trata-se de um verdadeiro labirinto de pontes estreitas, escadas e plataformas, duas delas de vidro, em meio à vegetação. A incrível vista tem o Rio Capilano bem abaixo de seus pés.

Vancouver, ?anada - June 29, 2011: Visitors explore the Capilano Cliff Walk through rainforest vegetation. The cantilevered and suspended walkways jut out from the granite cliff face 230 metres above the Capilano River.

Foto por iStock / ronniechua

O Capilano Suspension Bridge Park possui uma das maiores coleções de totens do mundo, mastros em madeira que fazem parte da cultura do povo indígena que viveu na região. Em dezembro, no evento chamado de “Canyon Lights”, árvores e pontes se enchem de luzinhas de Natal e ganham um visual mágico, tornando o parque um ótimo passeio noturno. Confira também a mais alta árvore viva de Natal do mundo, com mais de 45 metros de altura.

Mais informações em: capbridge.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / cchan

Comentários