logo

Telefone: (11) 3024-9500

Obra de arte viva na hotelaria do Clube dos 500 entre Rio e São Paulo | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Obra de arte viva na hotelaria do Clube dos 500 entre Rio e São Paulo

21 de novembro de 2017

Hotel promete boa gastronomia, excelência de serviços e uma experiência de hospedar-se com arte e requinte.

Localizado entre as duas mais importantes capitais do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, encontramos um empreendimento hoteleiro diferente de tudo que conhecemos.

É um museu? É um hotel histórico? É um hotel campestre? Na verdade o Hotel Clube dos 500 é tudo isso junto é uma verdadeira joia da hotelaria nacional, encravado dentro de um grande condomínio na cidade de Guaratinguetá, considerada a mais nova estância turística do estado de São Paulo. O hotel foi criado em 1950, em uma área de 650 mil m², pelo empresário Orozimbo Roxo Loureiro – o mesmo que criou e coordenou a construção do Edifício Copan, no centro de São Paulo. Foi Oscar Niemeyer o arquiteto que projetou os dois primeiros blocos de apartamentos do hotel. Burle Marx foi convidado para executar e criar o paisagismo que cerca o hotel. “A ideia de Orozimbo era reunir 500 amigos, fazer uma espécie de ”time sharing” com eles entre Rio e São Paulo”, diz a atual diretora, Mariana Sodré Santoro Batochio.

20171113095511

Foto por Divulgação

Estar hospedado aqui traz deleite ao paladar, resgate real da história do Brasil e uma retomada da hotelaria clássica, quase em extinção em nosso país. O Hotel Clube dos 500, tem alma, história e glamour. Podemos afirmar que o hóspede pode sentir nele o “Requinte da Simplicidade”

Em 1970 o espaço foi incorporado à companhia de hotéis do Bradesco. O local, chegou a ir a leilão, mas, por não ter o valor mínimo alcançado, não foi vendido”, relata Mariana. Foi quando sua família adquiriu o adquiriu em meados de 1991. “O objetivo era transformá-lo num centro de leilão de animais”, conta. “Mas, quando conhecemos mais a história e vimos todas as suas possibilidades, resolvemos retornar para a ideia de hotel.”

Tradição, história e arte

A história é rica em episódios prosaicos, alguns comprovados, outros exagerados. É verdade, por exemplo, que o ator e cineasta Amácio Mazzaropi se hospedou lá algumas vezes – e rodou ali cenas de filmes. Também é verdade que, de Getúlio Vargas a Lula,
todos dormiram ou passaram ao menos um dia no hotel.

Num dos restaurantes foi pintado um imponente painel de 5 m por 4 m por de Di Cavalcanti – que morou no hotel de 1950 a 1951, enquanto fazia o trabalho. Mas pode ser lenda o motivo que levou o pintor a buscar abrigo naquele então recanto de ricaços.

afresco-de-di-cavalcanti-1024x683

Foto por Divulgação

Nos últimos anos, o hotel ganhou novas instalações e passou por modernizações. No ano 2000,foi erguida uma capela ecumênica, hoje cenário de muitos casamentos. A boate foi ampliada, duas saunas, uma academia e uma piscina aquecida foram construídas, assim como um cinema e uma cafeteria – que funciona no casarão que era a sede da fazenda que existia antes do Clube dos 500 e, acredita-se, tenha sido erguida por volta de 1920. Por fim, o espaço de golfe, marca do hotel há mais de 30 anos, também ganhou melhorias. Em meio a esse processo de modernização, muito se guardou dos itens antigos que servem de decoração e mesclam o moderno ao conforto das novas instalações que possuem internert de alta velocidade, 70 apartamentos de decoração clássica com ar condicionado split, cofre digital, aquecimento central, camas Box e tv a cabo com mais de 70 canais. O hotel oferece ainda kit de amenites com aroma exclusivo e especial.

Mariana trouxe ainda um jovem e experiente gestor de hotelaria. No comando do Clube dos 500 está a cargo de Rodrigo Alk, que iniciou sua carreira na Hotelaria há 10 anos em um dos mais conceituados Hotéis com Spa da América do Sul, o Unique Garden Hotel & Spa, na cidade de Atibaia – SP.O executivo formou-se em Administração Hoteleira e eventos pela Hotec, fez MBA em Marketing e Comunicação pela FAAT e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, com vivências internacionais, pode conhecer a hospitalidade da Europa, USA e América Latina.Rodrigo Alk, também fez parte do comitê comercial do Botanique Hotel & Spa em Campos do Jordão, Hotel elegido pela revista britânica Tatler com um dos 5 melhores do mundo em 2013.

Foto por André Santos

Foto por André Santos

No Hotel & Golfe Clube dos 500 desde o final de 2014, hoje assina como Gerente Geral do renomado e clássico empreendimento no Vale do Paraíba. Focado em resultados, excelência humana, qualidade e performance, suas habilidade como visão sistêmica, coaching e liderança direcionam o hotel para uma redescoberta no eixo Rio São Paulo.

O Chef Alex Sander Lopes, assina a Gastronomia dos 5 Restaurantes do Hotel & Golfe Clube dos 500

A paixão pela gastronomia começou na sua infância na cidade de Cruzeiro onde nasceu e cresceu, vendo sua avó e seus pais cozinharem. Graduado em Gastronomia e pós graduado em História e Cultura pela Instituição Senac Campos do Jordão.
Especialização Curso de Inovações Aplicadas à Alimentação e Nutrição em Fundação Alícia. Pós Graduado em História e Cultura da Gastronomia em SENAC Campos do Jordão.

Hoje como Chefe executivo do Hotel e Golf Clube dos 500, em seus menus e criações, mistura um pouco de cada coisa vivida, técnicas tradicionais, cozinha moderna e valorização dos ingredientes.

Sua gastronomia tem respeito nos ingredientes, utiliza técnica e combinações ousadas, porém nunca se esquece das técnicas e receitas tradicionais.

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

Foto por Cláudio Lacerda Oliva

O hotel Clube dos 500 aliás cultiva uma horta completíssima grande parte das saladas que abastecem o dia a dia das refeições vem de lá. O empreendimento é atual, histórico, e repleto de paisagens inspiradoras. Jardins excepcionais, piscinas externas cercadas por árvores centenárias, campo de golf com 09 buracos- um dos mais bem equipados do Brasil e uma área destinada a SPA para relaxamento do corpo e da alma.

Bicicletas para adultos e crianças, brinquedoteca, quadra de tênis, sala de jogos , cinema e várias trilhas cercadas por um lindo lago, completam de forma harmoniosa essa verdadeira obra de arte da hotelaria brasileira. Uma adega brinda os amantes com uma boa carta de vinhos.

1510576886

Foto por Divulgação

A cidade de Guaratinguetá é a mais nova estância turística do estado de São Paulo. Além de um centro histórico que preserva casario colonial, abriga a igreja e casa do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão. Na vizinha Aparecida o turista pode visitar o complexo que abriga a maior igreja católica do Brasil e uma das três maiores do mundo e que tem ainda um Museu de Cera, um teleférico e um parque para adultos e crianças.

Visite, contemple e curta, o hotel Clube dos 500, é um museu a céu aberto, tem excelência no atendimento e na gastronomia e suas paisagens foram criadas pelos maiores artistas do Brasil. Diárias a partir de R$ 500,00 o casal incluindo meia pensão. Confira !

Reservas e informações: www.h500.com.br.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva – enviado especial ao Hotel Clube dos 500.

Foto destaque por Divulgação

Comentários