logo

Telefone: (11) 3024-9500

O São João de Caruaru é um dos maiores do Brasil | Qual Viagem Logo

RZ_Festa_Caruaru_Foto_Renand_Zovka_19-06-2015_001

O São João de Caruaru é um dos maiores do Brasil

28 de abril de 2016

A festa de São João de Caruaru, em Pernambuco, é enorme e acontece em vários polos pela cidade. O evento também é conhecido como o “Melhor São João do Mundo”. Há mais de 40 anos, sempre na véspera do dia de São Pedro, é acesa uma fogueira de 15 metros de altura. Tem mais uma coisa que também é muito grande no São João de Caruaru: a comida. São servidas porções gigantes de cuscuz, bolo de milho, bolo de rolo e de muitos outros quitutes imperdíveis para quem pretende passar esse período na região.

RZ_Caruaru_Sa-_Joao_Foto_Renand_Zovka_24-06-2015_011

Foto por Renand Zovka / Prefeitura de Caruaru

Este ano, o São João de Caruaru começa no dia 4 de junho e segue até o dia 29 de junho. Mas alguns festejos já se iniciam depois da passagem da Tocha Olímpica pela cidade. Além de apresentações de grandes artistas, as festas contam com trios de forró pé de serra, bandas de pífano, repentistas, grupos de dança e muito mais. As quadrilhas são tão grandes que conseguem reunir até quatro mil pessoas de uma só vez. São esperadas mais de 120 mil pessoas em todos os dias do evento.

RZ_Festa_Caruaru_Foto_Renand_Zovka_19-06-2015_005

Foto por Renand Zovka / Prefeitura de Caruaru

Quanto ao clima, fique sempre prudente, pois as chuvas nessa época caem em abundância no sertão nordestino. Guarda chuva, capa e blusa de meia estação são imprescindíveis para curtir as festas sem contratempos. Além dos festejos juninos, o outro grande destaque de Caruaru é o artesanato local. No bairro Alto do Moura há diversos ateliês e, na Praça 18 de Maio, acontece uma feira livre gigante, onde dá para comprar um pouco de tudo.

Mais informações em: saojoao.caruaru.pe.gov.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Renand Zovka / Prefeitura de Caruaru

Comentários