logo

Telefone: (11) 3024-9500

Confira o agito do São João do Recife | Qual Viagem Logo

recife fj3

Confira o agito do São João do Recife

28 de abril de 2016

O São João do Recife reúne dezenas de arraiais espalhados ao longo dos principais bairros da cidade. Só no ano passado foram mais de 60 festas oficiais durante 20 dias de muita alegria e diversão. Mais de 800 mil pessoas visitaram a capital pernambucana durante o período. Todos os anos, são centenas de apresentações de trios de forró pé de serra e quadrilhas juninas, além de artistas locais. Já fizeram parte desse São João nomes como Elba Ramalho, Trio Nordestino, Terezinha do Acordeon e Genival Lacerda.

recife fj1

Foto por Luciano Ferreira / PCR

A cada ano, é realizado um emocionante Concurso de Quadrilhas Juninas, no qual grupos de todo o estado disputam entre si pelos troféus e prêmios em dinheiro. Os jurados avaliam desde o roteiro e o casamento até a coreografia, os figurinos e a música. Os pequenos também têm vez na Mostra de Quadrilhas Juninas Infantis. Além disso, há arraiais destinados apenas à garotada.

recife fj4

Foto por Lu Streithorst / PCR

O São João da “Capitá” é uma das maiores festas juninas de Recife. No ano passado, o público curtiu shows de mais de 40 artistas, como Luan Santana e Wesley Safadão, e milhares de forrozeiros. Além das músicas e apresentações, o evento conta com uma cidade cenográfica, onde é possível se deliciar com comidas típicas e apreciar o artesanato nordestino.

recife fj2

Foto por Luciano Ferreira / PCR

Outro evento muito tradicional é o Trem do Forró, que acontece sempre em junho há mais de 25 anos. Um trio de forró com tudo que tem direito anima os passageiros em cada um dos vagões, durante o roteiro de ida e volta entre as cidades de Recife e de Cabo de Santo Agostinho. Depois de curtir os festejos juninos em Recife, conheça as principais praias da capital e das cidades vizinhas de Recife. Porto de Galinhas e Carneiros são as mais descoladas do litoral pernambucano.

Mais informações em: recife.pe.gov.br; saojoaodacapita.com.br e tremdoforro.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Lu Streithorst / PCR

Comentários