logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em São Paulo durante o Lollapalooza | Qual Viagem Logo

são paulo 2

O que fazer em São Paulo durante o Lollapalooza

26 de fevereiro de 2016

Nos dias 12 e 13 de março acontece em São Paulo um dos festivais de música mais aguardados do ano, o Lollapalooza, que chega a sua quinta edição consecutiva no Brasil. Quem vier a São Paulo para curtir os shows de artistas como Eminem, Florence + The Machine e Munford & Sons pode aproveitar a oportunidade para conhecer um pouco mais da capital paulista. A agência de viagens online ViajaNet (viajanet.com.br) separou algumas dicas para curtir a cidade de São Paulo.

são paulo 3

Foto por Christian Benseler via Flickr

Além dos clássicos pontos turísticos, como o Parque do Ibirapuera e o MASP, São Paulo é repleta de cinemas e teatros e famosa por sua gastronomia diversificada e de alta qualidade. A cidade oferece não apenas restaurantes premiados, como o D.O.M. de Alex Atala, mas também cantinas, como as italianas encontradas no bairro do Bixiga, espaços de foodtrucks, como o Marechal Food Park e o Piknik Faria Lima, feiras livres, como a tradicional Feira do Pacaembu, e muito mais.

Outro destaque fica por conta da agitada vida noturna paulistana. Há bares e baladas para todos os gostos e estilos. A Rua Augusta, por exemplo, recebe representantes de todas as tribos urbanas em seus estabelecimentos. Durante o dia, uma dica é passear de bicicleta pela cidade, principalmente em uma das ciclofaixas que funcionam durante os domingos. Há boas opções na região da Avenida Paulista, do Parque Villa-Lobos e do Itaim Bibi.

são paulo 4

Foto por Devanir Amancio / Milton Jung via Flickr

Como dica de hospedagem, está o WZ Hotel Jardins, localizado em uma área com muitas opções de transporte público. Para chegar até o Autódromo de Interlagos, local dos shows do Lollapalooza, o hóspede pode optar por ir de ônibus até a estação Hebraica-Rebouças ou pegar a Linha 4 – Amarela do metrô até a estação Pinheiros. Depois, é só seguir de trem pela Linha 9 – Esmeralda da CPTM até a estação Autódromo. Mais informações em: wzhoteljardins.com.br.

Dicas por: ViajaNet e Patrícia Chemin

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Andre Deak via Flickr

Comentários