logo

Telefone: (11) 3024-9500

O que fazer em Aspen? | Qual Viagem Logo

Countryside road, fall season in Colorado

O que fazer em Aspen?

7 de fevereiro de 2017

Aspen é o principal destino de inverno dos Estados Unidos que atrai amantes de esportes radicais na neve e famílias que buscam diversão. As principais atrações da cidade estão concentradas em quatro montanhas: Buttermilk, Snowmass, Aspen e Highlands.

A melhor época para aproveitar a neve e seus esportes é durante dezembro e janeiro. Se o objetivo for aproveitar as outras opções que a região oferece, entre elas estão trilhas, escaladas, pesca e ciclismo, as melhores épocas para ir são na primavera (março a maio) e verão (junho a agosto).

As montanhas Buttermilk e Snowmass são ideais para quem não tem experiência nos esportes de neve, com 44 pistas, somando 34 quilômetros. Já a Snowmass tem uma excelente infraestrutura; a montanha reúne grande variedade de pistas com opções para iniciantes e veteranos. Além disso, há escolas de esqui e snowboard disponíveis.

Young hot skier in powder with blue skies in front of beautiful mountains

Foto por iStock / cpiotto

Aspen e Highlands são conhecidas por praticantes de esqui e snowboard. Aspen possui 76 pistas e 103 quilômetros de descidas. Enquanto Highlands soma 118 pistas divididas entre os níveis intermediário e avançado e 135 quilômetros.

Além dos esportes praticados na região, uma das grandes atrações é pilotar uma moto especial para neve, aproveitar a linda vista panorâmica das gôndolas e conhecer a região em um trenó puxado por cães.

Suba em uma snowmobile e aproveite a paisagem incrível neste passeio cheio de adrenalina e velocidade. Se preferir um passeio mais tranquilo e tradicional na região, suba em um trenó e divirta-se durante o passeio agradável com os cães da raça husky.

man speeding on a snowmobile

Foto por iStock / treasurephoto

Maroon Bells é considerado um dos pontos mais fotografados de todo o estado do Colorado, formado por montanhas e um grande lago. No decorrer das estações do ano o cenário muda de cor, passando de diferentes tonalidades de verde e amarelo até alcançar o branco no ápice do inverno. Essa é uma visita obrigatória.

Maroon Bells peak at Maroon lake, Aspen, Colorado at sunrise

Foto por iStock / photoquest7

A diversão não acontece apenas no inverno, mas também no verão, uma época imperdível. A cidade pequena ostenta eventos culturais com um calendário repleto de música, arte, teatro, conferência e espetáculos de dança. Antes de se divertir durante a noite, aproveite o dia para realizar diversas atividades ao ar livre como caminhadas, trilhas, rafting, cavalgadas, pescaria, escalada, ciclismo e até mesmo as compras. Na pausa das compras, saboreie uma boa culinária típica da região em um dos 100 restaurantes e bares.

Texto por Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / f11photo

Comentários