logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nomaa Hotel: uma experiência de design e gastronomia em Curitiba | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Nomaa Hotel: uma experiência de design e gastronomia em Curitiba

28 de setembro de 2016

Curitiba é uma cidade conhecida por sua qualidade de vida, suas ruas arborizadas, o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e algumas outras atrações que já são famosas nacional e internacionalmente. Há um ano, a cidade ganhou seu primeiro hotel-boutique, que facilmente pode ser incluso em uma lista do que não deixar de visitar por lá. O Nomaa Hotel está situado no Batel, um dos melhores bairros do destino, e une elegância, bons serviços personalizados e uma experiência gastronômica marcante.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Inspirado nos mais modernos conceitos de hotelaria e design, o hotel intimista é um convite a diversos mundos. O primeiro deles, o da arquitetura, pode ser apreciado já no momento do check-in. O projeto do Nomaa realça a sutileza das linhas e a completa utilização dos espaços. No lobby, a sensação é de aconchego com muita elegância; destaque para a estante gigante e as poltronas que equilibram peças de couro, madeira e outros materiais refinados. Entre os nomes que participaram do projeto estão: Sergio Rodrigues, Jader Almeida, Flavio de Carvalho e Pedro Useche.

Saindo da arquitetura e design, outro mundo a ser explorado no Nomaa é a gastronomia, muito bem servida pelo chef Lênin Palhano. O restaurante Nomade, que é aberto a hospedes e visitantes, oferece uma verdadeira experiência gastronômica. Especialista em gastronomia contemporânea internacional, o chef investe em criatividade e aposta em um menu com identidade própria, utilizando ingredientes regionais e alguns pratos sazonais. O menu degustação é uma boa forma para apreciar as iguarias preparadas por Palhano, apresentadas em mini porções e incluindo algumas surpresas. Destaque para o espetinho de polvo com batatas servido de entrada, o peixe prejereba com quinoa frita, bottarga e creme de abacate, e o coulis de morango e sorvete de coco de sobremesa.

Foto por Eliria Buso

Foto por Eliria Buso

Além disso, o restaurante oferece um dos brunchs mais concorridos de Curitiba. Servido aos sábados e domingos, começa com couvert de pães, geleias de frutas, queijos e outras delícias, passa pelo famoso brioche na chapa com cogumelos salteados, ovo perfeito, panceta e espuma de queijo grana padano e por um steak tartare com batatas rústicas e chega a também reconhecida rabanada com calda de doce de leite e sorvete de leite.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Mas nem só de gastronomia vive o Nomaa Hotel. Suas 42 acomodações são o complemento perfeito para tudo que se vive por ali. Aliando conforto, praticidade e sofisticação, os apartamento contam com um exclusivo serviço de Ipad Concierge, facilitando o agendamento de serviços no spa, pedidos ao room service ou preparação do carro antes de sair. Os quartos do hotel, que são divididos nas categorias Max, Vitra, Magnum, Meet e Ático, também são equipados com smart tv de 46”, enxovais de algodão egípcio Trussardi, menu de travesseiros, cafeteira Nespresso e amenities de óleo de argan.

Hotel Pet Friendly

O Nomaa Hotel tem atendimento especial para os animais de pequeno porte que acompanham seus donos durante a viagem por Curitiba. No quarto, os pets têm caminha especial e confortável, com direito a coberta, travesseiro, vasilhas para comida e água e tapete higiênico, além de serviço de abre leito, que oferece água cortesia e um tranquilizante de camomila.

Para mais informações acesse: nomaa.com.br

Texto por: Eliria Buso. A jornalista viajou a Curitiba a convite do Nomaa Hotel com apoio do Curitiba Convention & Visitors Bureau.

Foto destaque Divulgação

Comentários