logo

Telefone: (11) 3024-9500

Montanhas coloridas atraem turistas à China | Qual Viagem Logo

iStock_000030459696_Small

Montanhas coloridas atraem turistas à China

15 de fevereiro de 2016

A China é um país muito diverso em relação à paisagem e no Parque Geológico Zhangye Danxia existem enormes montanhas coloridas com várias formas e tamanhos. Uma magnífica obra de arte da natureza. Suas cores se devem ao fato dos constantes depósitos de minerais de diferentes colorações nas camadas rochosas. As chuvas, o vento e as placas tectônicas deram origem anos depois, a todas as formas, que se incluem pilares naturais, desfiladeiros, vales e cachoeiras.

A sensação que se tem é que as montanhas foram pintadas á mão ou simplesmente editadas pelo photoshop. O local foi classificado como patrimônio mundial da UNESCO, em 2010. As paisagens são encantadoras e de tirar o fôlego,  com um cenário que não pode ser visto em nenhum outro lugar do mundo. O lugar ainda é repleto de cavernas.

Foto via Flickr monkeylikemind

Foto via Flickr monkeylikemind

As montanhas multicoloridas chamam a atenção dos turistas, cada vez mais numerosos, que vão à província de Gansu, no norte da China. Esta aquarela está localizada na cidade de Zhangye, uma cidade não muito conhecida, mas que vem chamando a atenção de turistas que querem ver de perto essas paisagens curiosas. Várias passarelas e estradas estão sendo construídas ao longo das montanhas para encorajar os visitantes a explorar a área.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Istock/ Jason_YU

Comentários