logo

Telefone: (11) 3024-9500

México está entre os dez países mais visitados do mundo | Qual Viagem Logo

Beautiful beach on the Caribbean coast. Zona Hoteliera, Cancun, Mexico

México está entre os dez países mais visitados do mundo

1 de agosto de 2017

A Organização Mundial do Turismo (OMT) da ONU divulgou seu Barômetro do Turismo Mundial, no qual inclui a classificação anual dos países mais visitados do mundo. O México subiu para o 8º lugar entre os países mais visitados do planeta em 2016, após ter recebido mais de 35 milhões de turistas internacionais e ter alcançado uma taxa de crescimento de 9%, o dobro da média global do setor. A classificação do México na lista passou da 15ª posição mundial em 2013 para a 8ª em 2016, o maior crescimento na posição de qualquer um dos 25 países mais visitados.

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

Foto por iStock / JoseIgnacioSoto

“Por três anos consecutivos, o México manteve um avanço impressionante nas classificações dos países mais visitados da OMT da ONU”, disse o Ministro do Turismo do México, Enrique de la Madrid. “Hoje é um dia para ser comemorado tanto pelo setor público quanto pelo setor privado, e também para que os mais de nove milhões de mexicanos, que trabalham diariamente no setor para garantirem que os turistas tenham uma experiência incrível, sintam-se imensamente orgulhosos”, completa.

Desde 2013, o turismo internacional do México cresceu a uma média anual de 10%, o dobro da média global do setor. Além da mundialmente famosa oferta de sol e praias, o crescimento se deu por causa da grande diversidade de atrativos, como o fato de ser um país com grande biodiversidade e contar com ofertas de ecoturismo, aventura, gastronomia e luxo, bem como eventos de grande relevância como a F1 e a NFL, os incríveis eventos culturais como o Dia dos Mortos, e uma oferta sem igual para a celebração de bodas de casamento, viagens românticas, reuniões e eventos.

Foto por iStock / Phototreat

Foto por iStock / Phototreat

“Não é nenhuma surpresa o México ter subido novamente na lista”, comentou o Secretário Geral da OMT da ONU, Taleb Rifai. “Lembro-me sempre do quanto este país é maravilhoso. Ele oferece diversidade e riqueza não somente nas paisagens, mas também na sua população, culinária, variedade das suas tradições e culturas e muito mais”, afirma.

O governo mexicano, o Ministro do Turismo, Enrique de la Madrid, e o setor de turismo trabalharam de perto em um plano estratégico, de longo prazo, para dar continuidade ao crescimento da diversidade das ofertas turísticas do México e manter o crescimento líder do setor, tanto em termos de impacto econômico quanto em relação à chegada de turistas internacionais. O objetivo do México é atingir 50 milhões de turistas internacionais até 2021. Para realizar essa missão, parcerias no setor, incluindo companhias aéreas, hotéis, operadoras de turismo e outros são essenciais, e os resultados se refletem nas altas perspectivas de crescimento para 2017.

Foto por iStock / LRCImagery

Foto por iStock / LRCImagery

“Esse é um claro reconhecimento dos numerosos avanços do setor turístico do México, desde a diversificação dos mercados até a expansão nas ofertas para turistas de todo o mundo”, disse Hector Flores, CEO do Conselho de Promoção Turística do México. “Nosso plano estratégico e estreita colaboração com nossos parceiros do setor, bem como envolvimento personalizado em nossas campanhas promocionais e de marketing, nos impulsionaram até aqui. Estamos empolgados em continuar com esta dinâmica em 2017 e além”, diz.

A base do setor turístico do México se respalda em seus melhores recursos: seu povo e o espírito de hospitalidade e cordialidade que existe há séculos. Como diz o famoso ditado mexicano, “mi casa es tu casa” (minha casa é sua casa), turistas de todo o mundo definem o México como um dos países mais amistosos e acolhedores de todo o mundo. Nos últimos meses isso tem sido reconhecido pela pesquisa John Mason com expatriados em 191 países, a qual classificou o México, pelo terceiro ano consecutivo, como o país mais acolhedor do mundo. A premiação global do setor, Travvy Awards, classificou o México como o lugar número um para Viagens Familiares e Puerto Vallarta como o segundo destino do mundo para turistas LGBTQ. Hoje o México celebra essa conquista, agradece a todos seus parceiros do setor e convida o mundo todo a visitar o México em 2017 e descobrir porque o país é o destino turístico de crescimento mais rápido do mundo.

Mais informações em: visitmexico.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Iren_Key

Comentários