logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mercado de luxo será aposta da Accor para 2017 | Qual Viagem Logo

Foto Divulgação

Mercado de luxo será aposta da Accor para 2017

22 de fevereiro de 2017

Patrick Mendes, CEO da Accor Hotels para a América do Sul, coordenou a coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (22) pela manhã no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo.

Foto por Caroline de Oliveira

Foto por Caroline de Oliveira

No ano passado aconteceram 31 inaugurações na América do Sul. “Mesmo em um ano de forte crise política e financeira, a Accor Hotels conseguiu colocar no mercado brasileiro novas marcas, como Mama Shelter e MGallery no Rio de Janeiro, realinhou o Ibis Styles em São Paulo e a bandeira Grand Mercure ganhou forte investimento na região norte”, citou o CEO.

Luxo, lifestyle e distribuição são prioridades

Novas bandeiras como Mama Shelter e MGallery representam não só novidades, mas um novo momento da Accor Hotels no Brasil. Depois de consolidar marcas econômicas, como Ibis, o foco para o final dessa década é ampliar as bandeiras de luxo e lifestyle .

Com um forte  investimento de R$ 3 bilhões a maior cartada foi a compra das marcas de luxo Fairmont, Raffles e Swisshotel. Também foi criada a marca Jo&Joe, para millennials, que terá o primeiro empreendimento inaugurado na França na cidade de Hossegor em maio desse ano. “A Accor pretende, em meia década, ter 20% do mercado dos hotéis de lazer no Brasil”, afirma Mendes.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

Outro importante impulso foi o FastBooking. Desde o final de 2015, o site da Accorhotels.com abriu espaço para os hotéis independentes trabalharem seus empreendimentos fortalecidos nessa moderna comercialização eletrônica.  Atualmente a plataforma já contempla 42 empreendimentos e a meta  para 2017 é fechar com mais de 200 hotéis.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque: Divulgação

Comentários