logo

Telefone: (11) 3024-9500

Marrocos é destino tendência de bem-estar | Qual Viagem Logo

spa-pool

Marrocos é destino tendência de bem-estar

22 de fevereiro de 2021

Quando o assunto é destinos de bem-estar, a maioria das pessoas pensa em resorts no México, desertos em Utah e Arizona ou retiros na Ásia. Mas um destino se estabeleceu rapidamente como o epicentro do bem-estar na África: o Marrocos. Um país deslumbrante com uma mistura única de influências árabes e francesas, a história do bem-estar do Marrocos está centrada em torno do Hammam marroquino, um ritual enraizado nas antigas tradições das culturas romana e árabe.  O bem-estar não é novidade no Marrocos, está presente na cultura há centenas de anos.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A palavra Hammam é uma palavra árabe conhecida por espalhar calor. Essencial para a experiência autêntica de spa marroquino, o ritual de purificação tradicional começa em uma sala úmida sobre uma placa de mármore aquecido com uma esfoliação de sabão preto. Este ritual rico em simbolismo acalma, regenera e revigora a alma através da experiência de relaxamento profundo. Esfregada e massageada, limpa e purificada, a pele recupera o brilho e a suavidade e está pronta para se beneficiar de novos tratamentos.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Durante o recente World Spa Awards, a iniciativa global para reconhecer a excelência no setor de spa e bem-estar, o Marrocos levou o prêmio de Melhor Destino de Spa da África. O prêmio é o resultado de uma pesquisa de um ano para identificar as melhores marcas de spa e bem-estar do mundo. Votos foram dados por profissionais que trabalham na indústria de spa e bem-estar com um número recorde de votos expressos por viajantes de luxo que procuram esses serviços, demonstrando o crescente apetite por experiências de viagens voltadas para o segmento. Uma parte fundamental do sucesso do Marrocos como destino de bem-estar pode ser atribuída ao icônico Royal Mansour Marrakech e ao deslumbrante Royal Mansour Spa, que levou para casa o prêmio de Melhor Spa de Hotel em Marrocos.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Mundialmente conhecido como um dos melhores spas na vanguarda do bem-estar, o Royal Mansour Marrakech investiu intensamente no desenvolvimento não só de seu deslumbrante spa de três andares e 2.508 metros quadrados com seu detalhado átrio em gaiola branca, mas também em parceria com os maiores especialistas do mundo em uma variedade de modalidades de bem-estar e as marcas mais renomadas do setor. O projeto incorpora Moucharabieh, um elemento tradicional da arquitetura árabe que inclui uma janela fechada em treliça de madeira entalhada. Além de dez salas de tratamento e três suítes, o spa também possui quatro cabines privadas para serviços de cabelo. Completando as instalações, há uma academia no local com equipamentos Technogym de última geração e acesso a um personal trainer, uma piscina coberta aquecida com tetos de vidro e o La Table du Spa, que oferece um menu saudável e refrescante com ervas colhidas dos jardins da propriedade.

O premiado hotel tem o prazer de anunciar a estreia de um spa revitalizado, caracterizado por três marcas renomadas de cuidados com a pele – Intraceuticals, Subtle Energies e Dr. Burgener Switzerland – cada uma conhecida por suas técnicas inovadoras, práticas sustentáveis e tratamentos voltados para resultados. Tratamentos Intraceuticals estão disponíveis atualmente, e Subtle Energies e Dr. Burgener Switzerland estreiam em 2021.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O Royal Mansour é conhecido pelos seus tratamentos exclusivos de Hammam. Para uma experiência mais customizada, os tratamentos são personalizados para as necessidades específicas de cuidados com a pele de cada hóspede, usando ingredientes naturais do Marrocos, como argila purificadora das Montanhas do Atlas, rosas do Vale Kalaat Megouna para um envoltório corporal regenerador e açafrão local que é infundido no envoltório “gourmet glow”. Produtos marocMaroc, marca marroquina premium com ingredientes de origem local, junto com produtos da renomada marca Sisley também são usados em todo o menu do spa.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Além das novas parcerias com a marca, o Royal Mansour também oferecerá programas de bem-estar de vários dias com tudo incluído, permitindo que os hóspedes mergulhem em uma experiência transformadora. Disponíveis em retiros de três, cinco, sete ou 14 dias, os hóspedes podem escolher entre quatro programas (Rebalance, Controle de Peso, Rejuvenescimento e Reforço da Imunidade), com o objetivo de melhorar a saúde física e mental. Novos programas também serão lançados em 2021, liderados por especialistas do setor, incluindo a osteopata e massagista Ana Mattos, o terapeuta holístico Isaac Vidjrakou, o aromaterapeuta ayurvédico Suraj Varma, o acupunturista e massoterapeuta John Sanchez e o famoso instrutor de Pilates Hollie Grant.

Mais informações em: royalmansour.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários