logo

Telefone: (11) 3024-9500

Maribor tem produção quatrocentenária de vinho | Qual Viagem Logo

Foto por istock/ Till983

Maribor tem produção quatrocentenária de vinho

8 de fevereiro de 2017

Famosa por sua produção de vinho e pela videira histórica parreira do século 14, Maribor é a segunda maior cidade da Eslovênia. Situada já quase na divisa com a Áustria, a cidadezinha é charmosa como a maioria dos destinos no país e, apesar de contar com a típica arquitetura da época soviética e uma triste história com a peste, merece uma visita.

Foto por Istock/ katatonia82

Foto por Istock/ katatonia82

O grande destaque da região é, inegavelmente, a vinicultura. Para conhecer mais sobre a produção, vale visitar o museu The Old Vine House que, mesmo pequeno, conta a história do vinho por lá e da videira que entrou para o Guiness Book como a mais antiga do mundo.

Aliás, a famosa parreira fica bem em frente ao museu, possibilitando diversas fotos no belo cenário. Apesar dela ainda produzir vinho – em pouquíssima quantidade – não é possível experimentá-lo, pois as garrafas são dadas ao prefeito e este as oferece como presente somente em ocasiões especiais.

Foto por Istock/ Dragoncello

Foto por Istock/ Dragoncello

Curiosidade a parte, para fazer um verdadeiro roteiro de degustação na cidade vale a pena visitar a adega Vinag, que oferece tour pela cava de mais de 20 mil metros de túneis e experimentação dos vinhos da região ao final.

Maribor já foi declarada uma das capitais culturais da Europa e possui outros pontos bastante interessantes para uma visita. Vale a pena passear pelo centrinho da cidade para conhecer a Catedral de Maribor, o Castelo de Maribor, as ruas fechadas para pedestres no entorno da praça Glavni Trg e o Mestni Park.

Foto por Istock/ xbrchx

Foto por Istock/ xbrchx

Em novembro, a cidade ainda ganha um atrativo festivo. No dia 11, é comemorado o dia de São Martinho, padroeiro dos produtores de vinho. O evento ainda marca o final do Old Vine Festival e é a oportunidade para conhecer mais sobre a bebida da região.

Onde ficar

Hotel City Maribor

Hotel Habakuk

BEST WESTERN PLUS Hotel Piramida

Onde comer

Baščaršija

Restavracija Mak

Pizzeria and Spaghetteria La Cantina

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por istock/ Till983

Comentários