logo

Telefone: (11) 3024-9500

Liubliana é repleta de belos cenários na Eslovênia | Qual Viagem Logo

Romantic Ljubljana city center. River Ljubljanica, Triple Bridge - Tromostovje, Preseren square and Franciscan Church of the Annunciation. Ljubljana Slovenia Europe.

Liubliana é repleta de belos cenários na Eslovênia

18 de outubro de 2019

Capital da Eslovênia, Liubliana tem destaque como uma das cidades mais bonitas do Leste Europeu. Conhecida por ser um destino sustentável, bem arborizado e cheio de parques, exibe cenários muito fotogênicos, dignos de contos de fadas, com uma arquitetura marcada por diferentes estilos.

Foto por iStock / kasto80

Foto por iStock / kasto80

Comece seu passeio pelo centro histórico, onde belas construções vão prender sua atenção a cada esquina. Do barraco ao art nouveau, Liubliana tem como uma de suas principais características as obras do renomado arquiteto esloveno Jože Plečnik, responsável por dar à cidade a cara que ela tem hoje.

Foto por iStock / Trifonov_Evgeniy

Foto por iStock / Trifonov_Evgeniy

Veja a Tromostovje (Ponte Tripla), a Praça Prešernov trg, que abriga a Igreja Franciscana com sua fachada rosa, e a Ponte do Dragão (Zmajski most), guardada por grandes estátuas de dragões – figuras consideradas símbolos da cidade. Localizado em uma colina também no centro histórico, o Castelo de Liubliana tem mais de 900 anos e oferece vistas privilegiadas para a cidade. O acesso até o topo é feito por um funicular.

Foto por iStock / kasto80

Foto por iStock / kasto80

No centro histórico de Liubliana, carros não podem circular. Você pode conferir a maior parte das atrações a pé ou de bicicleta. Para passear sobre duas rodas, algo que é incentivado na cidade, é só alugar uma bike através do sistema de compartilhamento local, chamado de BicikeLJ.

Foto por iStock / xbrchx

Foto por iStock / xbrchx

Outras atrações de Liubliana são a Catedral de São Nicolau, o Mercado Central, a Galeria Nacional (principal museu de arte do país) e o Museu Nacional da Eslovênia.

Foto por iStock / esvetleishaya

Foto por iStock / esvetleishaya

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / kasto80

Comentários