logo

Telefone: (11) 3024-9500

A lagoa fluorescente de Oaxaca | Qual Viagem Logo

dt.common.streams.StreamServer

A lagoa fluorescente de Oaxaca

8 de abril de 2016

Em algumas épocas do ano, um fenômeno natural ocorre na Lagoa de Manialtepec, em Oaxaca. Correntes marinhas combinadas com a adequada temperatura atraem microrganismos dinoflagelados, metade animal e metade vegetal, que brilham durante a noite quando se mexe na água.

Alguns creem que essa água reluzente é uma espécie de “fonte da juventude”, então mergulhar nela sob um céu estrelado é bastante tentador e, com certeza, uma experiência única que renderá boas fotos de recordação.

De maio a novembro, quando o nível de água na lagoa sobe, o visitante pode fazer um passeio de caiaque por seis quilômetros, curtindo a diversidade do ecossistema tropical que atrai animais como garças, iguanas, patos e papagaios.  Para os que querem avistar o maior número de espécies de aves, o conselho é ir bem cedinho e aproveitar a luz para fotografar e evitar o sol do meio dia.  Por outro lado, ir ao entardecer irá te proporcionar assistir um lindo pôr do sol onde o mar se une à lagoa.Laguna de Manialtepec (1)

O que mais a região reserva?

A Lagoa de Manialtepec está localizada a 18 quilômetros (cerca de 25 minutos de viagem) de Puerto Escondido – um dos mais velhos e importantes destinos turísticos da costa Pacífica e sede de campeonatos tradicionalíssimos que atraem milhares de surfistas -, é uma das praias mais populares na Costa Oaxaquenha, indicada tanto para quem procura a adrenalina sobre as ondas, quanto para quem busca simplesmente relaxar na areia.

A cidade está localizada em uma baía com diversas formações rochosas gigantes que se contrapõem ao dourado das areias e ao azul do mar. Formado pelas belíssimas praias de Zicatela, Puerto Angelito, Bacocho, Carrizalillo, Marinero e Principal, Puerto Escondido é a casa dos esportes aquáticos que, por sinal, foi o fator que deixou o Estado de Oaxaca famoso. Surfe, mergulho, snorkel e passeios de barco são os destaques.

Os visitantes podem visitar as áreas próximas de barco, a cavalo ou a pé, bem como fazer passeios à Turtle Center, às fazendas de crocodilos em Ventanilla, à cachoeira La Reforma, e às fontes termais de Atotonilco em San Jose Manialtepec.

A vida noturna de Puerto Escondido também é parte fundamental. Com uma ampla estrutura de bares, restaurantes e boates, você encontrará diversos surfistas, esportistas, boêmios e turistas estrangeiros pelas pistas de dança e mesas de bar.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Fotos Divulgação/ VisitMexico

Comentários