logo

Telefone: (11) 3024-9500

Lago di Como: um dos lugares mais românticos da Itália | Qual Viagem Logo

View of Varenna town at lake Como, Italy

Lago di Como: um dos lugares mais românticos da Itália

10 de novembro de 2016

Famoso reduto de veraneio de celebridades, a região do Lago di Como é reconhecida como uma das mais românticas da Itália. Terceiro maior lago do país, fica na Lombardia, norte da Itália, próximo à Suíça e a 50 km de Milão. Entre altas montanhas dos Alpes e colinas cobertas por árvores, há uma série de cidades bem pequenas, mas muito charmosas, ao longo das margens do Lago di Como, que possui um formato semelhante à letra “Y”.

Lago di Como (Lake Como) Rezzonico

Foto por iStock / Marco Saracco

Em cada uma das cidades, o cenário é semelhante: belas mansões que mais parecem palácios, jardins e parques na beira do lago, igrejas, casas coloridas entre as águas e as encostas das montanhas, barcos, ótimos hotéis e restaurantes. Nos meses de primavera e, principalmente, verão, o destino fica repleto de turistas.

Beautiful Varenna Village,Lake Of Como.

Foto por iStock / Freeartist

Tente conhecer o maior número de cidades que puder, pois cada uma guarda algum encanto próprio. Entre as principais estão Como, Lecco, Bellagio, Menaggio, Tremezzina e Varenna. Como elas são pequenas, o ideal é passear por suas ruas a pé mesmo. Para ir de uma cidade a outra, alugue um carro ou então atravesse o lago de balsa ou barco.

Lake Como Photography: View of Bellagio in a Summer Day

Foto por iStock / marcoscisetti

A cidade de Como fica na ponta sudoeste do lago. Sua principal atração é a Catedral de Como, e a sua volta existe uma infinidade de lojas e restaurantes. Bellagio fica em uma espécie de península bem no meio do lago. Por sua localização central, pode servir como cidade base para conhecer a região.

Bellagio

Foto por iStock / Matthew Dixon

Em seu roteiro pelo Lago di Como, visite lugares como a Villa del Balbianello e a Villa Carlotta em Tremezzina, o Giardini di Villa Melzi em Bellagio, a Villa Monastero em Varenna, o Castello di Vezio em Perledo e a Villa Olmo em Como.

Apesar do grande número de hotéis de luxo, a grande maioria bem em frente à água, há algumas opções mais acessíveis. Como as cidades são pequenas, qualquer localização é boa. Quanto aos restaurantes, ótima e farta gastronomia italiana é o que não falta. Muitos estabelecimentos têm mesas ao ar livre, com vista para o lago.

Como chegar

A Latam tem voos diretos entre São Paulo e Milão. Em Milão, alugue um carro para seguir até o Lago di Como ou pegue um trem até a cidade de Como.

Onde ficar

Hotel Belvedere Bellagio

Hotel Metropole Bellagio

Hotel La Perla

Hotel La Darsena

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / joci03

Comentários