logo

Telefone: (11) 3024-9500

Kuopio, destino para curtir em todas as épocas do ano | Qual Viagem Logo

capturar

Kuopio, destino para curtir em todas as épocas do ano

8 de março de 2019

Localizado na Finlândia, Lakeland é o maior distrito de lagos da Europa. Um verdadeiro labirinto azul cristalino de lagos, rios, ilhas e canais, que se estende por diversos quilômetros ao longo do país.

Kuopio é a capital e uma das maiores cidades da região. A essência da cidade vem de sua localização à beira das margens do lago Kallavesi e de suas gigantescas colinas esverdeadas. Ainda oferece inúmeros pontos turísticos e atrativos durante todo o ano então, em qualquer época, Kuopio é bela e divertida de ser visitada.

Foto via iSTOCK POR RnDmS

Foto via iSTOCK POR RnDmS

Durante as quatro estações é possível aproveitar bem a cidade; no verão, as atividades no lago são as mais disputadas, já que moradores e visitantes querem praticar mergulho, canoagem, pesca, participar de cruzeiros no lago, stand up paddle e jet ski. Ainda há um delicioso mercado de verão, onde ocorre o festival anual de dança e há uma fonte colorida e de produtos finlandeses frescos – vegetais, frutas e especiarias locais.

Foto via iStockpor RnDmS

Foto via iStockpor RnDmS

Já no inverno, quando o lago congela, é o momento de patinar, esquiar ou praticar esqui e snowboard nos alpes da Finlândia. Não deixe de visitar a caverna de gelo, a única caverna subterrânea que possui diversas esculturas de gelo. O visitante pode descer até as profundezas da Terra a partir do saguão do Hotel Vesileppis e se divertir.

Àqueles que desejam curtir ainda mais a natureza do local, os atrativos incluem caminhadas com guias, passeios a cavalo, mountain bike, golfe, safáris e até mesmo participar de uma colheita de cogumelos e bagas – frutinhas carnudas como amora, morango, cranberry e frutos silvestres comestíveis.

No entanto, a atração mais famosa e visitada é o local onde se pode ver toda a cidade em 360 graus. A colina de Puijo, juntamente com a sua torre, é o símbolo de Kuopio.
Puijo Tower é o primeiro marco do distrito que o visitante vê assim que chegar a Kuopio. Localizado no meio da cidade, a poucos quilômetros do mercado de verão. No topo da colina, a Torre oferece uma ampla e bela vista sobre a paisagem do lago e a cidade.

De um lugar de observação a uma atração turística, Puijo é uma das mais antigas atrações turísticas da Finlândia. No início do século 19, o povo Kuopio foi lá para admirar a paisagem. Quando a primeira torre de observação foi construída em meados do século XIX, o monte era um destino bem conhecido. Hoje em dia, cerca de 80 mil visitantes vão conhecer Puijo e a sua belíssima paisagem.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via www.visitfinland.com

Comentários