logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jungfrau Railways: passeios incríveis nos Alpes suíços | Qual Viagem Logo

SP_001_Bahn_EMJ_rgb

Jungfrau Railways: passeios incríveis nos Alpes suíços

16 de agosto de 2016

Visitar uma das regiões mais bonitas da Suíça, subir as montanhas de trem e aproveitar uma completa estrutura turística em estações ferroviárias. Isso tudo é possível graças à Jungfrau Railways, companhia proprietária de sete ferrovias nos Alpes Suíços, na região de Jungfrau e Interlaken. São passeios imperdíveis para quem visita a Suíça.

JB_035_Foehn

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

A primeira linha foi inaugurada em 1912 e leva os passageiros de Kleine Scheidegg à estação Jungfraujoch – Top of Europe, que fica a quase 3.500 metros de altitude, sendo a mais alta da Europa. Além das paisagens deslumbrantes para as montanhas cobertas de neve e gelo, a estação oferece lojas, restaurantes e atrações de vários tipos.

JJ_n_0118_Sphnix_Aletschgletscher_rgb

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

Uma delas é o Sphinx Terrace, o elevador mais rápido do país, que leva os visitantes até um observatório. Há também o Snow Fun, onde, no verão, é possível andar de trenós, esquiar, fazer snowboard e descer em uma tirolesa. Já o Alpine Sensation é uma exposição sobre o turismo nos Alpes. Outro destaque fica por conta do Palácio de Gelo, uma caverna com mais de mil m², com vãos, passagens e esculturas – tudo de gelo.

JJ_n_0004_Eispalast_cmyk

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

A estação fica aberta todos os dias. Até o fim de 2016, há trens com saídas a cada 30 minutos com destino ao Jungfraujoch – Top of Europe. De 01 de dezembro a 6 de janeiro de 2017, visitantes poderão conferir ali a árvore de Natal mais alta do mundo.

GF_n_0222_Firstbahn_Eiger_cmyk

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

Outra linha imperdível é a Grindelwald-First, um percurso de 25 minutos de teleférico. A estação no topo da montanha é chamada de Top of Adventure. O nome não é à toa: a maior parte das atividades do local é de aventura. Voe na tirolesa “First Flieger”, ande de scooter bike, caminhe pelos Alpes no percurso First-Schynige Platte e pratique esportes de neve.

GF_n_0303_Cliff_Walk_cmyk

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

Em operação desde o ano passado, o First Cliff Walk by Tissot é um circuito de caminhadas na montanha, com estreitos caminhos talhados na rocha, uma ponte suspensa e uma plataforma de observação – as vistas são de tirar o fôlego. No Top of Adventure há ainda um parque infantil em Bort, além de restaurantes e lojas.

SP_n_0028_Bahnromantik_cmyk

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

Quem prefere um passeio mais tranquilo pode optar pela rota de Schynige Platte – Top of Swiss Tradition. O próprio trem já é nostálgico, com bancos de madeira e vagões do século XIX. Como se não bastassem as vistas incríveis durante o passeio, os passageiros são surpreendidos no fim do trajeto com um Jardim Botânico Alpino, onde crescem mais de 600 espécies da flora local. No topo, há ainda um restaurante panorâmico.

HK_n_0033_Harder_Kulm_Brienzersee_cmyk

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

A apenas oito minutos de trem de Interlaken fica a estação de Harder Kulm. O destaque é a plataforma de observação com piso de vidro Zwei-Seen-Steg – olhar para as montanhas e os lagos dará até um frio na barriga. Outra atração é o charmoso restaurante do local, com vista panorâmica e o melhor da culinária suíça. Em julho e agosto, o Harder Kulm – Top of Interlaken fica aberto também à noite.

Mais informações em: jungfrau.ch

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de divulgação da Jungfrau Railways.

Foto destaque por: Divulgação / Jungfrau Railways

Comentários