Ícone do site Qual Viagem

Jungfrau Railways: passeios incríveis nos Alpes suíços

Visitar uma das regiões mais bonitas da Suíça, subir as montanhas de trem e aproveitar uma completa estrutura turística em estações ferroviárias. Isso tudo é possível graças à Jungfrau Railways, companhia proprietária de sete ferrovias nos Alpes Suíços, na região de Jungfrau e Interlaken. São passeios imperdíveis para quem visita a Suíça.

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

A primeira linha foi inaugurada em 1912 e leva os passageiros de Kleine Scheidegg à estação Jungfraujoch – Top of Europe, que fica a quase 3.500 metros de altitude, sendo a mais alta da Europa. Além das paisagens deslumbrantes para as montanhas cobertas de neve e gelo, a estação oferece lojas, restaurantes e atrações de vários tipos.

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

Uma delas é o Sphinx Terrace, o elevador mais rápido do país, que leva os visitantes até um observatório. Há também o Snow Fun, onde, no verão, é possível andar de trenós, esquiar, fazer snowboard e descer em uma tirolesa. Já o Alpine Sensation é uma exposição sobre o turismo nos Alpes. Outro destaque fica por conta do Palácio de Gelo, uma caverna com mais de mil m², com vãos, passagens e esculturas – tudo de gelo.

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

A estação fica aberta todos os dias. Até o fim de 2016, há trens com saídas a cada 30 minutos com destino ao Jungfraujoch – Top of Europe. De 01 de dezembro a 6 de janeiro de 2017, visitantes poderão conferir ali a árvore de Natal mais alta do mundo.

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

Outra linha imperdível é a Grindelwald-First, um percurso de 25 minutos de teleférico. A estação no topo da montanha é chamada de Top of Adventure. O nome não é à toa: a maior parte das atividades do local é de aventura. Voe na tirolesa “First Flieger”, ande de scooter bike, caminhe pelos Alpes no percurso First-Schynige Platte e pratique esportes de neve.

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

Em operação desde o ano passado, o First Cliff Walk by Tissot é um circuito de caminhadas na montanha, com estreitos caminhos talhados na rocha, uma ponte suspensa e uma plataforma de observação – as vistas são de tirar o fôlego. No Top of Adventure há ainda um parque infantil em Bort, além de restaurantes e lojas.

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

Quem prefere um passeio mais tranquilo pode optar pela rota de Schynige Platte – Top of Swiss Tradition. O próprio trem já é nostálgico, com bancos de madeira e vagões do século XIX. Como se não bastassem as vistas incríveis durante o passeio, os passageiros são surpreendidos no fim do trajeto com um Jardim Botânico Alpino, onde crescem mais de 600 espécies da flora local. No topo, há ainda um restaurante panorâmico.

Foto por Divulgação / Jungfrau Railways

A apenas oito minutos de trem de Interlaken fica a estação de Harder Kulm. O destaque é a plataforma de observação com piso de vidro Zwei-Seen-Steg – olhar para as montanhas e os lagos dará até um frio na barriga. Outra atração é o charmoso restaurante do local, com vista panorâmica e o melhor da culinária suíça. Em julho e agosto, o Harder Kulm – Top of Interlaken fica aberto também à noite.

Mais informações em: jungfrau.ch

Texto por: Patrícia Chemin, com informações de divulgação da Jungfrau Railways.

Foto destaque por: Divulgação / Jungfrau Railways

Comentários

Sair da versão mobile