logo

Telefone: (11) 3024-9500

Jardim botânico na Flórida tem área dedicada a Burle Marx | Qual Viagem Logo

naples-botanical-garden-6-_patricia-chemin

Jardim botânico na Flórida tem área dedicada a Burle Marx

21 de dezembro de 2017

A cidade de Naples fica na Flórida, na costa do Golfo do México, a 180 km de Miami. Reconhecida pela alta qualidade de vida e por ser um refúgio de verão repleto de mansões, a cidade é elegante, com muitas lojas, bistrôs e cafés. Além de assistir ao pôr do sol no píer, fazer um passeio de barco e até curtir algumas comprinhas, outra atração imperdível em Naples é seu jardim botânico.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O Naples Botanical Garden ostenta um exímio paisagismo com natureza exuberante. Entre vários lagos – afinal de contas, fica na Flórida –, é dividido em jardins temáticos concebidos nos mínimos detalhes e sob um conceito exclusivo: “Gardens with Latitude”. A ideia foi criar ambientes que representassem a rica vegetação encontrada pelo mundo entre os paralelos 26 norte (onde está a cidade de Naples) e 26 sul do globo terrestre.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Ao longo dessa extensão de latitude, estão ecossistemas tropicais e subtropicais da Ásia, do Brasil, do Caribe e, é claro, da Flórida. No Naples Botanical Garden, há jardins que representam cada uma dessas regiões. Com o conceito “Gardens with Latitude”, há a certeza de que todas as plantas usadas conseguem se adaptar bem ao clima da Flórida. No Jardim Asiático, há ruínas de um templo javanês, um templo inspirado em Bali e plantas típicas do Sudeste Asiático.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Já o Jardim Brasileiro foi feito em tributo a Burle Marx e à rica biodiversidade do nosso país. Em belos desenhos paisagísticos, existem várias espécies da flora brasileira, inclusive vitórias-régias. A peça central é um mosaico de cerâmica feito pelo próprio Burle Marx. Há também o Jardim Caribenho, uma representação dos Everglades da Flórida, o Jardim das Orquídeas, o Jardim das Plantas Aquáticas e muitos outros ambientes.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Outro destaque é o Jardim das Crianças, com fontes, uma enorme casa na árvore e até um borboletário. A estrutura do Naples Botanical Garden inclui também duas trilhas, um café e uma loja de presentes. O ingresso custa US$ 14,95 (adultos) e o horário de funcionamento vai das 9h às 17h, diariamente.

Mais informações em: naplesgarden.org

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários