logo

Telefone: (11) 3024-9500

Gastronomia em Naples, Flórida: onde e o que comer | Qual Viagem Logo

img_8933

Gastronomia em Naples, Flórida: onde e o que comer

7 de fevereiro de 2017

Naples é a principal cidade da região conhecida como Paradise Coast, na Flórida, a cerca de 150 km de Miami. Banhada pelas águas paradisíacas do Golfo do México e cortada por vários canais, Naples é um reduto de luxo e sossego. O que impera ali é o clima calmo e a alta qualidade de vida. Algumas das principais atrações são as praias, as lojas e a gastronomia.

img_2494

Foto por Patrícia Chemin

A cidade foge do estereótipo norte-americano dos fast foods e refeições que envolvem hambúrguer e batata frita. O destaque ali são os restaurantes especializados em culinária internacional e em frutos do mar. Ao caminhar pelo coração do centro de Naples, principalmente pela 3rd Street South e pela 5th Avenue South, você com certeza vai encontrar boas opções gastronômicas, de pequenos bistrôs e pizzarias a restaurantes peruanos. Apesar do visual bem exclusivo de alguns desses estabelecimentos, não se assuste: os preços são mais acessíveis do que em destinos populares como Miami ou Nova York.

img_8788

Foto por Patrícia Chemin

Na 3rd Street South, uma dica é o Barbatella (barbatellanaples.com), especializado em comida italiana. No menu, há pratos de uma tradicional cantina napolitana, como pizzas, massas com frutos do mar e massas clássicas. De sobremesa, escolha entre uma seleção de gelatos ou um tradicional tiramisu. Tudo isso sem contar o ambiente elegante, principalmente à noite, com algumas mesas ao ar livre.

img_2556

Foto por Patrícia Chemin

Em Naples, também é fácil encontrar centros comerciais ao ar livre repletos de boas lojas e ótimos restaurantes. No The Village on Venetian Bay, por exemplo, fica o M Waterfront Grille (mwaterfrontgrille.com), que possui uma bela vista para um canal onde às vezes aparecem golfinhos. O cardápio se baseia na cozinha contemporânea, com pratos simples, porém refinados, como cortes de carne, frutos do mar frescos e massas caseiras.

img_2488

Foto por Patrícia Chemin

Se preferir algo mais casual, mas sem perder a qualidade, vá ao concorrido Turtle Club (turtleclubnaples.com), com mesas ao ar livre, algumas pé na areia, em Vanderbilt Beach. O restaurante é perfeito para um almoço e oferece uma seleção de saladas e sanduíches.

Stone Crab Claws Ready to Eat

Foto por iStock / Alexcrab

A preferência em Naples é bem clara: frutos do mar. O ingrediente mais típico é o “stone crab”, um caranguejo gigante muito comum em Paradise Coast. Geralmente, são servidas as patas desse caranguejo, cuja carne se assemelha à da lagosta. A época dos “stone crabs” vai de 15 de outubro a 15 de maio.

img_9090

Foto por Patrícia Chemin

Um bom local para comer caranguejo, peixes locais, como a garoupa, e outros frutos do mar é o Pinchers (pinchersusa.com/naples-tin-city.php), localizado em Tin City. O Pinchers tem um clima casual e divertido, todo decorado para parecer um reduto de pescadores. É até difícil escolher o que comer, pois a variedade é grande. Vale pedir as tortilhas com creme quente de queijo e caranguejo e os pratos exclusivos de caranguejo, como o “snow crab”, o “king crab” ou o “blue crab”.

Mais informações em: paradisecoast.com.br

Texto por: Patrícia Chemin. A jornalista viajou a convite de Florida’s Paradise Coast (Naples, Marco Island, Everglades Convention & Visitors Bureau), com a proteção do seguro-viagem da GTA – Global Travel Assistance.

Foto destaque por: Patrícia Chemin

Comentários