logo

Telefone: (11) 3024-9500

Já pensou em visitar Santo Domingo, na República Dominicana? | Qual Viagem Logo

More images

Já pensou em visitar Santo Domingo, na República Dominicana?

17 de fevereiro de 2017

Santo Domingo é a capital da República Dominicana e também é considerada como a primeira cidade fundada pelos colonizadores espanhóis na América. A história da região une influências europeias e indígenas, começando no final do século 15. E para conferir essa e outras histórias, monumentos e patrimônio mundial, conheça essa belíssima cidade.

Santo Domingo, Dominican Republic - April 23, 2013: Unidentified tourists at the train on the street of Santo Domingo. Santo Domingo is among top 10 tourism cities in Latin America.

Foto por iStock / boggy22

A região, que também é conhecida como Cidade Colonial, é parada obrigatória para ver de perto os edifícios e monumento que contam a história do começo das explorações nas Américas. Mas, Santo Domingo também rende em passeios urbanos e lindas praias.

Santo Domingo, Dominican Republic - November 20, 2014: Monumental Christopher Columbus lighthouse in Santo Domingo, Dominican Republic

Faro a Colón. Foto por iStock / czekma13

Um dos passeios principais é a visita ao Faro a Colón, a Fortaleza Ozama e o Parque Los Tres Ojos. O Faro funciona como centro cultural e foi erguido nos anos 30. Já a Fortaleza foi o primeiro local de uso militar erguido pelos espanhóis. Para um passeio mais tranquilo entre o verde da natureza, conheça o Parque Los Tres Ojos que rende ótimas fotos em cavernas com lagoas de águas azuis e o Jardim Botânico Nacional, considerado o maior da América Central.

Alcazar de Colon, Santo Domingo, Dominican Republic

Alcazar de Colón. Foto por iStock / hessbeck

Quando o objetivo do passeio for conhecer a história da capital, dê prioridade para um desses lugares: Alzázar de Colón, Museu das Casas Reais e o Parque Colón. O palácio de Alcázar funciona atualmente como museu e é uma das principais atrações do centro histórico. O museu é o lugar onde estão os artefatos indígenas, móveis do período colonial e tesouros de exploradores europeus que navegavam pelo Caribe na época. E o parque é o ponto de encontro para conhecer a mistura de construções coloniais e modernas concentradas no centro histórico.

Spiaggia tropicale

Foto por iStock / DragoniGianluca

Depois de circular por passeios naturais e históricos, é hora de curtir o mar e os restaurantes. O Malecón é o famoso calçadão à beira-mar onde estão diversos restaurantes. As praias mais próximas de Santo Domingo são Boca Chica, 40 minutos, e a do Caribe, a 45 minutos. Com águas claras e calmas, essas praias atraem muitos turistas. Se preferir, dê um pulinho na praia mais famosa do país, Punta Cana, cercada de quiosques, turistas e charme.

Onde ficar

Courtyard Santo Domingo

Crowne Plaza Santo Domingo

Boutique Hotel Palacio

Texto por Caroline de Oliveira

Foto por iStock / hessbeck

Comentários