logo

Telefone: (11) 3024-9500

Itaúnas (ES) recebe Festival Nacional de Forró em julho | Qual Viagem Logo

Itaunas,Espirito Santo,Brazil - February 14, 2014:Distant people on the beach at Itaunas Beach Espirito Santo Brazil

Itaúnas (ES) recebe Festival Nacional de Forró em julho

26 de junho de 2017

Localizada no litoral norte do Espírito Santo, a Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, vai receber o 17º Festival Nacional de Forró (Fenfit) entre os dias 15 e 22 de julho. A abertura oficial acontece no sábado (15), com o Trio Maracá, Nando Nogueira, Amelinha e Trio Fogumano. Nos dias 16, 17, 18 e 19 outros grupos se apresentam, além das classificatórias das bandas concorrentes ao festival.

O público poderá conferir ainda shows de Cosme Vieira, Benicio Guimarães, Marrom, Zeca Baleiro e muito mais. Os vencedores do 17° Festival Nacional de Forró de Itaúnas recebem o direito de participar do CD e DVD do festival de 2017.

Foto por iStock / Bu_photo

Foto por iStock / Bu_photo

O Fenfit acontece desde 2001, sempre em julho, e despontou como principal festival de forró pé de serra do país. O Festival de Itaúnas é o único evento do Brasil que promove a revelação de novos talentos desse estilo musical. O objetivo do Fenfit é estimular a produção musical, incentivando a criação, a inovação e a renovação dentro do movimento “Forró de Itaúnas”, que há quase 30 anos vem preservando e divulgando as raízes culturais locais e a música popular regional.

Além da programação musical oferecida pelas atrações de renome, o Festival dá oportunidade a novos talentos de se apresentarem em um dos mais importantes palcos do forró pé-de-serra no Brasil e no mundo.

Uma das marcas do festival é a duração do evento, não apenas no contar dos dias, mas também no desenrolar das horas. Quem escolher curtir os oito dias de forró tem que estar preparado para ver o nascer do sol e, claro, ao som de muito forró pé de serra.

Sobre a Vila de Itaúnas

Um dos destinos mais exóticos do Espírito Santo, a Vila de Itaúnas é famosa por sua simplicidade, ambiente rústico, belas dunas, praias bucólicas, povo hospitaleiro, boa gastronomia e, especialmente, tradição do forró pé de serra. Está localizada no município de Conceição da Barra, a 256 km da capital Vitória.

Foto por iStock / GianlucaFF

Foto por iStock / GianlucaFF

Lá fica o Parque Estadual de Itaúnas, onde estão as dunas. O parque apresenta ecossistemas de diferentes tipos, como mata atlântica, tabuleiro, praia, rio, manguezal, restinga e alagado, além de abrigar fauna variada. Além das dunas, os 25 km de praias de águas mornas encantam visitantes que aproveitam os dias nos quiosques. Uma dica é admirar o pôr-do-sol em cima das dunas – o visual é incrível.

Foto por iStock / GianlucaFF

Foto por iStock / GianlucaFF

Outro ponto famoso na localidade é a Praia de Riacho Doce. A 16 km da Vila de Itaúnas, a praia quase deserta é uma das mais belas do Brasil. Cheia de encantos, é interessante saber que um pequeno canal de água doce de cor escura passa no local e deságua no mar, daí surgiu o seu nome. Riacho Doce é ideal para quem procura um lugar calmo para aproveitar o dia.

Como chegar

Saindo de Vitória, siga pela BR-101 sentido norte. Após algumas horas de viagem, entre à direita na Rodovia ES-421 sentido Conceição da Barra. Em seguida, vire à esquerda na ES-010 e siga por cerca de 20 km de estrada de chão até chegar a Itaúnas.

Mais informações em: forrodeitaunas.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Gianluca Figliola Fantini

Comentários