logo

Telefone: (11) 3024-9500

Internautas valorizam Museu Arqueológico do Costão do Santinho | Qual Viagem Logo

unnamed

Internautas valorizam Museu Arqueológico do Costão do Santinho

27 de junho de 2017

Um dos maiores sites de viagens do mundo, o TripAdvisor, concedeu o Certificado de Excelência 2017 ao Costão do Santinho Resort. A certificação é resultado das avaliações feitas sobre o Museu Arqueológico. Mais de 120 pessoas de todo o mundo avaliaram e 86% afirmaram que a visita ao Museu é “excelente” ou “muito boa”. As inscrições rupestres, a trilha na praia do Santinho e a exuberância da Mata Atlântica agradaram os turistas no litoral.

O Museu Arqueológico ao Ar Livre e o Museu dos Brunidores recebem anualmente cerca de 300 mil visitações de hóspedes e visitantes. Nestes espaços, há oficinas líticas na pedra e inscrições rupestres deixadas pelos sambaquis há 5 mil anos. O Costão do Santinho Resort oferece visitas orientadas gratuitas para hóspedes, escolas e visitantes.

Educação – O costume e o legado cultural dos povos antigos, a geologia, a flora e fauna, o tratamento de esgoto, os recursos hídricos, o ciclo da água e a reciclagem do lixo são os assuntos que a equipe do complexo desenvolve para instituições de ensino da região por meio do Programa de Educação Ambiental e Patrimonial. Junto às escolas, o resort busca desenvolver nas crianças e adolescentes um sentimento de responsabilidade e conscientização ambiental.

Ao caminhar pelas trilhas da região Norte da Ilha com a equipe do resort, os participantes têm contato com 80 espécies de árvores e várias espécies de orquídeas, bromélias e plantas medicinais. Ao total, são sete opções de caminhadas que passam também pela praia do Moçambique, dunas costeiras, praias vizinhas, morros, restinga e sítios arqueológicos.

Texto por Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação

Comentários