logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhas Cayman: os melhores restaurantes de frutos do mar | Qual Viagem Logo

LOBSTERPOT5

Ilhas Cayman: os melhores restaurantes de frutos do mar

27 de julho de 2016

As Ilhas Cayman são conhecidas por oferecer uma das melhores experiências de mergulho do mundo. Quando o assunto é gastronomia, suas águas também são fonte de alimento e experiências riquíssimas para o paladar, já que frutos do mar são uma das principais bases dos pratos típicos locais.

THEBRASSERIE1

Foto por Divulgação / Cayman Islands Department of Tourism

Com mais de 200 restaurantes, as Ilhas Cayman são conhecidas como “a capital gastronômica do Caribe”. O número de restaurantes faz o conjunto de três ilhas ser bastante generoso em sua diversidade gastronômica e cozinha internacional, mas não esconde a tradição enraizada na cultura local quando o assunto é frutos do mar. Não há dúvidas de que as ilhas têm muito orgulho da sua herança culinária ao oferecer experiências gastronômicas de nível internacional.

THEBRASSERIE2

Foto por Divulgação / Cayman Islands Department of Tourism

Afastado da área central da Grand Cayman, o The Brasserie é conhecido pela população local como “o prazer secreto da ilha”. Aberto para almoço e jantar, o The Brasserie inclui entre os pratos clássicos uma seleção exclusiva de peixes frescos. O restaurante tem barcos próprios para pesca e cultiva verduras e legumes dentro da propriedade. Muitos dos ingredientes utilizados são sazonais e o menu é atualizado diariamente, um bom motivo para voltar mais vezes.

Situado na costa histórica de Georgetown, o Cabana é conhecido pela cozinha caimanesa nativa. O restaurante prepara pratos com produtos comprados diretamente do mercado de peixes. As especialidades incluem camarão com molho picante e pratos preparados com rum e limão. O ceviche fresco da casa é outra iguaria que não se pode deixar de experimentar.

CAYMANCABANA

Foto por Divulgação / Cayman Islands Department of Tourism

Como o nome sugere, a especialidade do Lobster Pot são as lagostas, servidas de diferentes maneiras: no prato, em sopas, saladas, purê de batatas, ou até mesmo em fatias para acompanhar um hambúrguer. Um dos pontos altos deste restaurante é sua vista deslumbrante da costa, além do fato de apresentar todos os pratos com uma estética própria, o que faz dele uma atração culinária. O Lobster Pot fica aberto para almoço e jantar e os pratos são preparados com ingredientes locais.

LOBSTERPOT3

Foto por Divulgação / Cayman Islands Department of Tourism

O Cracked Conch tem uma oferta gastronômica bastante variada de entradas, pratos principais e sobremesas. Um dos pratos clássicos são as lulas crocantes, acompanhadas de cenouras marinadas com cardamomo e molho caseiro. Para os fãs de sabores agridoces, o Cracked Conch serve um cocktail de lulas excelente, que inclui melancia e manga, acompanhado por uma emulsão de frutos do mar. Uma das sobremesas imperdíveis do lugar é o crème brûlée de baunilha.

Já o Grape Tree Café é o lugar para quem gosta de algo bem casual e despojado. Trata-se de um café pequeno, montado em uma casa pitoresca na praia, com diversas opções de lanches rápidos e saborosos. As sugestões são os peixes fritos, os croquetes e os pães da casa. O Grape Tree Café fica aberto do meio-dia até à noite.

Mais informações em: caymanislands.ky

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Cayman Islands Department of Tourism

Comentários