logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ilhabela recebe o maior encontro de velejadores do Brasil | Qual Viagem Logo

fdd8fe54-009d-4682-bab0-6026f0eccfca

Ilhabela recebe o maior encontro de velejadores do Brasil

24 de maio de 2017

A 44ª edição da Semana de Vela será sediada na Estância Balneária de Ilhabela, nos dias 07 a 15 de julho. O evento contará com a participação de atletas olímpicos, amadores e da comunidade da ilha localizada no litoral norte de São Paulo. São esperados mais de mil competidores no período.

A ilha está localizada a 207 km da capital paulista, oferecendo encantos naturais e culturais a todos, retratando uma história que vem desde a época do Brasil colonial. Ilhabela abriga inúmeras praias paradisíacas que agradam a todos os gostos, principalmente quem pratica esportes náuticos, mergulho, surf ou apenas aqueles que gostam de desfrutar das praias de águas calmas. Além disso, é reconhecida por sua vegetação de beleza exuberante e por ser um destino de charme e requinte.

Com todas essas qualidades e ótima infraestrutura turística, a 44ª edição do evento deve impactar mais de 15 mil visitantes. A Semana de Vela contará com nove classes de barcos em disputa. Fora da água, a organização terá uma Race Village, no mesmo moldes de grandes competições internacionais, com atrações para todos que estiverem na ilha durante as férias de julho.

Os participantes serão impactados desde a chegada à ilha. Haverá uma interação maior entre os velejadores na programação e também disputas em uma das raias mais técnicas do país. Todos os presentes terão muitas opções de entretenimento ao longo do evento. Shows, cursos e palestras estão na lista de opções.

”A Semana de Vela de Ilhabela segue entre as mais importantes do mundo, ao lado de eventos como a Heineken Regatta no Caribe e Copa do Rey na Espanha, que aliam técnica com o prazer de velejar. O que faz o sucesso de um evento é o equilíbrio entre estes fatores”, disse o árbitro internacional de vela, Nelson Ilha, com participação em seis olimpíadas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site oficial até o dia 02 de julho. Já confirmaram presença barcos de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de um argentino.

Texto por: Agência com edição de Caroline de Oliveira

Foto destaque por Divulgação

Comentários