Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Hotelaria de Ilhabela mostra compromisso com protocolos de segurança | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hotelaria de Ilhabela mostra compromisso com protocolos de segurança | Qual Viagem Logo

Aerial View of Praia do Curral (Curral Beach) in Ilhabela, Sao Paulo, Brazil

Hotelaria de Ilhabela mostra compromisso com protocolos de segurança

25 de setembro de 2020

Desde a reabertura dos hotéis e pousadas em Ilhabela, que aconteceu em 15 de julho, o segmento hoteleiro do município tem mantido compromisso total com a segurança de seus hóspedes e colaboradores, através da adoção dos devidos protocolos sanitários e de cursos online promovidos pela Prefeitura Municipal sobre este tema.

Inicialmente com apenas 40% dos leitos reabertos, os meios de hospedagem da ilha já trabalham atualmente com 70% das acomodações, o que comprova a segurança do destino. Em breve, deve acontecer a reabertura total da hotelaria na cidade. Desde a reabertura, todos os meios de hospedagem estiveram praticamente lotados, dentro do limite de leitos disponíveis.

Ilhabela tem retomado suas atividades turísticas de maneira gradual, com iniciativas realizadas pela Prefeitura para evitar a propagação da Covid-19, como equipes nas ruas que fiscalizam diariamente os estabelecimentos reabertos, levam cartazes e adesivos de orientação e fazem um check-list de procedimentos. A exemplo de outros destinos, como Búzios, Monte Verde e Arraial do Cabo, a Prefeitura de Ilhabela também está elaborando um plano para manter a cidade aberta ao turismo, porém sem o risco de superlotação e aglomerações na alta temporada.

Para assegurar a qualidade e a segurança na retomada do turismo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, liderada pela Secretária Bianca Colepicolo, desenvolveu cursos sobre protocolos sanitários para empreendedores e colaboradores de todos os segmentos turísticos, como hospedagem, alimentação, comércio, eventos, guias de turismo e agências de turismo receptivo. Os cursos são online, tem formação certificada e podem ser feitos quando e onde o participante quiser até 30 de outubro.

Ilhabela tem a menor taxa de mortalidade pelo novo coronavírus do litoral paulista. De acordo com informações do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Ilhabela chegou ao pico de casos confirmados da Covid-19 no dia 30 de julho. Desde então, a curva aparece em queda constante, mesmo depois da retomada das atividades turísticas na cidade.

 

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por: iStock / Ildo Frazao

Comentários