logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hotel Chapadão da Canastra: lazer e conforto para quem visita a Serra da Canastra | Qual Viagem Logo

img-20190205-wa0068-e1549549601284

Hotel Chapadão da Canastra: lazer e conforto para quem visita a Serra da Canastra

15 de março de 2019

Em meio à exuberante natureza da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, o Hotel Chapadão da Canastra é referência em hospedagem, proporcionando lazer e conforto aos turistas do Brasil e do mundo inteiro.

O empreendimento está localizado em São Roque de Minas, cidade que abriga duas portarias do parque Nacional da Serra da Canastra, e oferece estrutura de lazer e descanso para os hóspedes relaxarem entre um roteiro e outro.

O Chapadão conta com 24 apartamentos com banheiro completo, frigobar, TV LED 32’, telefone, ventilador e ar condicionado, além de varandas com vistas da exuberante serra e do bosque que margeia a propriedade. E, além disso, dispõe de piscina adulto e infantil, hidromassagem aquecida e barzinho, salão de jogos, loja de artesanatos, lavanderia e videoteca.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Situado às margens do Rio do Peixe, o hotel oferece, ainda, a possibilidade de interagir com pequenos animais silvestres e espécies de pássaros.

A Serra da Canastra conta com atrativos ideais para um roteiro de ecoturismo, como cachoeiras, montanhas, trilhas, poços e nascentes – inclusive a do São Francisco. E para conhecer cada canto do destino, o Chapadão da Canastra disponibiliza passeios de 4×4 com guia.

Estando em São Roque de Minas, é imperdível também fazer uma parada nas muitas fazendas que produzem o típico queijo canastra. O produto, que já se tornou Patrimônio Cultural Imaterial pelo IPHAN, faz parte da cultura, história e tradição local e rende um roteiro delicioso.

A degustação dessa iguaria começa já no café da manhã, sendo que o hotel oferece diversos tipos de pão de queijo – recheados com goiabada e carne de lata, por exemplo -, além de frutas, iogurte, bolos caseiros, pães e outras delícias mineiras.

Mais informações em: chapadaodacanastra.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários