logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hamburgo ganha o título de melhor vida noturna do mundo | Qual Viagem Logo

Hamburg, Germany - June 15th, 2013: a group of tourists is visiting the nightly Reeperbahn. They are walking along the famous street "Große Freiheit", where the Beatles became well-known at the star-club in house number 36.

Hamburgo ganha o título de melhor vida noturna do mundo

8 de dezembro de 2017

A cidade de Hamburgo, na Alemanha, foi reconhecida com o título de Melhor Vida Noturna do Mundo de acordo com uma ampla pesquisa realizada pelo Hostelworld, a principal plataforma global de reservas de hostels voltada aos viajantes em busca de experiências sociais.

A pesquisa descobriu como os moradores de 41 cidades de 27 países classificam a vida noturna de suas cidades, baseadas em cinco categorias: qualidade geral da vida noturna, receptividade e simpatia dos moradores locais, sensação de segurança das pessoas, facilidade de transporte e locomoção e o custo total da saída noturna. Confira o top 10:

Foto por iStock / IngaNielsen

Foto por iStock / IngaNielsen

1. Hamburgo (Alemanha)

2. Copenhague (Dinamarca)

3. Berlim (Alemanha)

4. Dublin (Irlanda)

5. Amsterdã (Holanda)

6. São Francisco (Estados Unidos)

7. Gotemburgo (Suécia)

8. Praga (República Tcheca)

9. Varsóvia (Polônia)

10. Nova York (Estados Unidos)

Hamburgo encabeçou duas das cinco categorias, aparecendo como a cidade mais aberta aos turistas e o melhor lugar para conhecer gente nova, além da facilidade de locomoção, graças a seu excelente transporte público e à proximidade entre os lugares mais populares da cidade. Hamburgo também ficou em segundo lugar, junto com Copenhague, na categoria “Qualidade geral da vida noturna”, baseada nas opções de diversão e opções de atividades disponíveis.

Marek Mossakowski, diretor geral de Branding do Hostelworld, disse que “os resultados deste estudo são fascinantes, especialmente o desempenho das cidades menores, sobretudo o posicionamento de Hamburgo na frente de Berlim. Sabemos que os jovens viajantes cada vez mais se aventuram fora dos destinos mais comuns para descobrir experiências únicas, e essa pesquisa demonstra isso. Conhecer pessoas é uma parte essencial da viagem e esperamos que essa pesquisa ajude na busca por experiências sociais únicas”.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / NaLha

Comentários