Warning: file_put_contents(): Only 0 of 13 bytes written, possibly out of free disk space in /home/qualviagem/public_html/wp-content/plugins/wp-csv/wp-csv.php on line 299
 Hainan: um paraíso tropical no sul da China | Qual Viagem
logo

Telefone: (11) 3024-9500

Hainan: um paraíso tropical no sul da China | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Valery Bocman

Hainan: um paraíso tropical no sul da China

30 de janeiro de 2018

Já falamos aqui algumas vezes das belas paisagens da China. Mas, além de florestas densas, campos floridos e templos históricos, o país guarda alguns destinos de verão que formam um típico cenário tropical. Hainan, por exemplo, é um verdadeiro paraíso localizado ao sul chinês, próximo ao Vietnã.

Foto por Istock/ IgorKirillov

Foto por Istock/ IgorKirillov

Considerada maior ilha chinesa, Hainan possui praias, rios e montanhas que o tornam um destino concorrido tanto pelos locais, quanto pelos turistas. Graças ao seu clima de verão constante, o chamado Havaí oriental tem atrações interessantes como a Reserva Natural de Mangue de Dongzhai e a plantação de coco Dongjiao.

O coco, inclusive, é o produto nacional, que rende até festival, quando os turistas podem observar as lanternas feitas da casca da fruta em Haikou – sua capital -, provar os deliciosos cocos de Wencheng, conhecer Sanya e assistir à corrida dos barcos dragão e demonstrações da arte marcial local.

Foto por Istock/ Valery Bocman

Foto por Istock/ Valery Bocman

Como todo bom destino paradisíaco, Hainan conquista seus visitantes principalmente pelas praias. Por lá, o que não faltam são faixas de areia clara emolduradas por palmeiras e um mar exuberante. E o melhor de tudo: relativamente intactas.

A mais famosa delas é a Yalong Bay, que fica na cidade de Sanya, e tem cerca de sete quilômetros de extensão. Suas aguas cristalinas são perfeitas para uma pausa refrescante depois de um longo dia de sol.

Foto por Istock/ IgorKirillov

Foto por Istock/ IgorKirillov

Outro destaque fica por conta da praia de Tianya Haijiao, com suas pedras de diferentes formatos. Romântico, o lugar costuma receber muitos casais apaixonados.

Mergulho e surf na China

Hainan possui também o primeiro local de mergulho comercial em praias da China. É a Ilha de Wuzhizhou, onde as águas atingem uma transparência impressionante, proporcionando boa visibilidade até os 27 metros de profundidade.

Foto por Istock/ ValeriMak

Foto por Istock/ ValeriMak

E a ilha também é destino de um dos esportes mais praticados pela região: o surf. Tanto que, entre os muitos nomes que já citamos aqui, Hainan também é conhecida como capital nacional do surf. Em Wuzhizhou, não raro é encontrar pessoas que saíram de um mergulho e já estão agarradas em suas pranchas para uma outra aventura no mar. A ilha recebe competições anuais de surf e oferece aulas para iniciantes.

Como chegar

Não há voos diretos do Brasil com destino a Hainan, porém, algumas companhias como a Air China e a Delta, fazem o trecho com duas escalas, geralmente em cidades europeias e asiáticas (e norte-americanas, no caso da Delta). Se preferir, é possível voar até Pequim com a Air Canada ou Lufthansa e, de lá, fazer o trecho até o aeroporto de Haikou com a Hainan Airlines.

Onde ficar

The Sanya EDITION

Xiangshui Bay Marriott Resort & Spa

The Ritz-Carlton, Haikou

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Valery Bocman

Comentários