logo

Telefone: (11) 3024-9500

Guam: um paraíso escondido no Pacífico | Qual Viagem Logo

Guam two lovers point

Guam: um paraíso escondido no Pacífico

26 de março de 2019

Localizada no coração do Pacífico Ocidental, Guam é a maior das ilhas Mariana e Micronésia. Além de ser um destino perfeito para curtir sol e mar, é também repleta de cultura e história.

A ilha é dividida em duas partes, a norte, onde estão os planaltos e formações de corais e a sul, região montanhosa e vulcânica, onde se encontra o Monte Santa Rosa e um extinto vulcão. Há partir desse local é possível ver as densas florestas de calcário e a Base Aérea de Andersen.

Foto via iStock por RDavis32

Foto via iStock por RDavis32

Guam é sinônimo de aventura e, para ajudar, possui um clima de verão sem fim que atrai diversos turistas que buscam meio alternativos de lazer. O povo Chamorro, como são chamados os locais, apelidaram carinhosamente os aventureiros, em especial os que gostam que fazer caminhadas de “boonie stompers”.

Foto via iStock por yongsuk son

Foto via iStock por yongsuk son

 A ilha é repleta de parques que contam com atrativos incríveis para quem gosta de unir natureza e diversão, como é o caso das Quedas de Sigua, localizada no topo de Nimitz Hill. A subida íngreme leva até a borda de uma impressionante queda d’água de 30 metros de altura em uma piscina rochosa. Outro ponto imperdível são as cachoeiras de Tarzan Falls, as maiores da ilha, que chegam a 50 metros de altura e desaguam no rio Ylig, local próprio para banho. em piscinas ao longo dessa parte do rio.

O Vale do Latte é o principal parque de aventura de Guam, onde o visitante pode entrar em contato com a cultura Chamorro e natureza ao mesmo tempo. Entre as atividades oferecidas está o Adventure River Cruise, único passeio de barco com foco na cultura da ilha. Há também passeios de caiaque, pesca, stand-up paddle e mergulho com cilindro. O Latte ainda conta com um jardim botânico e cursos de tecelagem de cestas, início de fogo.

Foto via iStock por Rob Atherton

Foto via iStock por Rob Atherton

O maior charme de Guam são suas ondas cristalinas de temperatura morna, as praias da conseguem agradar a qualquer tipo de visitante e possuem uma beleza única. A Baía de Tumon é a mais popular da ilha e foi local de extração de sal durante muitos anos, hoje, é o point de diversos hotéis, restaurantes e bares, onde a vida noturna fica agitada.

Existem muitas praias isoladas, como é o caso da praia de Sharks Cove, que fica rodeada por uma floresta. É preciso caminhar por cerca de um quilômetro para chegar lá e acessórios como snorkel e sapatos de nado são recomendados.

Foto via iStock por EarthScapeImageGraphy

Foto via iStock por EarthScapeImageGraphy

Em Inajaran estão os balneares naturais que cercam o parque e os afloramentos de coral. É o melhor local para tirar fotos da ilha e para apreciar o pôr do sol.

Quem busca ondas mais agitadas poderá encontrá-las em Ipan, um destino bem popular entre os moradores que fica em frente ao Jeff’s Pirate’s Cove, o bar, restaurante e museu mais badalado da região. Ipan é ideal para a prática de esportes aquáticos, em especial o surf e kitesurf.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por segawa7

Comentários