logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fuja do tradicional! Roteiro pelo Norte da Flórida tem praias e atrativos históricos | Qual Viagem Logo

Foto por IStock/ SeanPavonePhoto

Fuja do tradicional! Roteiro pelo Norte da Flórida tem praias e atrativos históricos

24 de junho de 2019

Já é de grande conhecimento dos brasileiros que a Flórida é um destino com atrativos inúmeros e para todos os gostos. Desde as cidades mais badaladas, como Miami e Orlando, até as ainda pouco conhecidas, como Destin e Gainesville, o que não faltam são lugares que oferecem com diversão e entretenimento garantido, assim como atrações naturais e culturais que encantam seus visitantes.

E na região Norte do estado não é diferente. Neste lado do mapa, as cidades têm praias e atrativos históricos, além de parques estaduais e nacionais, monumentos e museus importantes que completam um roteiro alternativo pelo Sunshine State.

Confira a seguir algumas das principais experiências para vivenciar nessa região:

Um capital com a típica hospitalidade sulista

Tallahassee, a capital do estado, é uma cidade que integra o agito de grandes eventos com a rica natureza dos arredores. O destino tem alma jovem, abrigando a Universidade Estadual da Flórida, assim como importantes museus como o Tallahassee Automobile Museum e o Museum of Florida History.

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

A cidade é cercada por parques ecológicos como o Edward Ball Wakulla Springs, um manancial cercado por fauna e flora aquática, e o Refúgio Animal St. Marks.

Tallahassee conta ainda com duas importantes construções: a do Velho Capitólio, construído em 1849, e do Novo Capitólio, nos arredores do antigo, que hoje funciona como casa oficial do executivo e legislativo da Flórida e que oferece uma ótima vista da cidade montanhosa a partir de sua galeria no 22º andar.

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Para conhecer mais sobre a arquitetura local, vale a pena visitar o distrito histórico que abriga casas antigas ao longo do parque linear, assim como bares e restaurantes.

Em Pensacola, as atividades navais e aéreas dominam

Pensacola é uma das cidades mais históricas do município de Florida e, entre suas atrações de destaque está o National Naval Aviation Museum, considerado o maior do mundo sobre o assunto. Ali estão reunidos mais de 150 modelos de aeronaves restauradas, além de uniformes, armamentos e medalhas navais.

Foto por Istock/ sframephoto

Foto por Istock/ sframephoto

Outro destaque cultural fica por conta da Vila Pensacola, que oferece passeios guiados que mostram a história do local, que já foi governado por britânicos, espanhóis, franceses e confederados.

Estando por lá, vale a pena conferir ainda as apresentações do esquadrão Blue Angels, criado em 1946. Seus espetáculos aéreos incluem jatos fazendo manobras ousadas a apenas 15 metros do chão.

Foto por IStock/ BERKO85

Foto por IStock/ BERKO85

Mas nem só de cultura vive o lugar. Suas praias com areias brancas e águas maravilhosas também chamam a atenção dos turistas.

A maior cidade do Estado está aqui

Jacksonville é considerada a maior cidade da Flórida e também àquela com o maior sistema de parques urbanos dos Estados Unidos, com 10 parques estaduais e nacionais.

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

Foto por Istock/ SeanPavonePhoto

A natureza abundante da cidade se mostra ainda em seus inúmeros canais e reservas ecológicas que fazem dela um verdadeiro refúgio aquático. Completam esse roteiro natural os mais de 35 quilômetros de praias amplas e desertas do River City by the Sea.

Além disso, o lugar conta com uma importante cena artística, com o Museum of Contemporany Art, a Jacksonville Symphony, o Cummer Museum, entre outros.

Foto por reprodução cummermuseum.org

Foto por reprodução cummermuseum.org

Para curtir o melhor de Jacksonville, vale a pena ainda aproveitar os cafés e restaurantes às margens do rio St. Johns.

Conheça a “vila de pescadores mais famosa do mundo”

Foto por Istock/ 8 Fifty Productions

Foto por Istock/ 8 Fifty Productions

Com praias de areias brancas e águas cor de esmeralda, com destaque para as que estão situadas dentro do Parque Estadual Handerson Beach, Destin é uma cidade famosa, principalmente, por ser um destino de pesca.

Foto por Istock/ Joshua McDonough

Foto por Istock/ Joshua McDonough

Mas o lugar conta ainda com boa estrutura para os amantes do golfe, além de oferecer bons serviços de hospedagens, com resorts e casas de aluguel, restaurantes e lojas.

História colonial em St. Augustine

St. Augustine é o lugar onde nasceu a tradição hispânica nos Estados Unidos. Fundada em 1565, a cidade é a mais extensa já habitada continuamente por europeus e, até hoje, guarda tesouros desta época.

Foto por Istock/ felixmizioznikov

Foto por Istock/ felixmizioznikov

Exemplo disso é o Castillo de San Marcos, construído em 1695 e considerado o forte de alvenaria mais antigo do país. O espaço resistiu bravamente ao tempo, furacões, bombardeios e guerras, e hoje em dia é considerado um Monumento Nacional.

A cidade ainda abriga outros lugares históricos, como a Fonte da Juventude de Ponce de León e a mais antiga escola de madeira.

Por falar a história, uma parada obrigatória em St. Augustine é o Colonial Quarter, um museu com oito mil metros quadrados que retrata os eventos históricos mais importantes do passado da cidade.

Foto por Istock/ Arthur Taylor

Foto por Istock/ Arthur Taylor

E para quem gosta de praias, a cidade ainda conta com a de Ponte Vedra, listada entre as mais imperdíveis dos EUA, e a de St. Augustine, entre as preferidas dos turistas, segundo o TripAdvisor.

Desbrave o paraíso das quatro estações

Panama City é o paraíso dos esportes aquáticos no Norte da Flórida. Ali é possível praticar surfe, kiteboard, caiaque, vela, mergulho e muito mais em seus mais de 43 quilômetros de litoral.

Ainda entre os atrativos naturais, o destaque fica por conta do Parque Estadual St. Andrews, com trilhas para caminhada, ciclismo e passeios de canoa, entre outras atividades.

Foto por Istock/ MicKayla JoAngela Jagdfeld

Foto por Istock/ MicKayla JoAngela Jagdfeld

Em sua faixa de areia, há praias para todos os gostos, desde as mais agitadas, com festas durante o recesso escolar, até as mais tranquilas, perfeitas para relaxar entre as dunas.

A cidade abriga também a Shell Island, um lugar desabitado onde é possível avistar golfinhos e interagir com a natureza inóspita.

E para quem não dispensa um momento de entretenimento inusitado, a dica é visitar o Ripley’s Believe It Or Not, um museu com objetos estranhos e interessantes e atrações como um labirinto dos espelhos e corrida de raios.

Diversão vibrante na universitária Gainesville

Unindo a vitalidade de uma cidade universitária com a beleza natural protegida, Gainesville tem mais de 30 quilômetros de trilhas para ciclismo e caminhada observando animais selvagens, além de sete parques estaduais.

Foto por IStock/ Sean Pavone

Foto por IStock/ Sean Pavone

Entre as atividades preferidas de seus visitantes estão o passeio de canoa ou remo pelos rios e o mergulho em suas nascentes.

A cidade, ainda desconhecida do grande público brasileiro, é considerada uma opção de diversão vibrante, com atrações com bom custo-benefício e experiências descontraídas.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ SeanPavonePhoto

Parceiros: logos-orinter-visit-florida-st-pete

Comentários