logo

Telefone: (11) 3024-9500

Fim de ano na República Dominicana tem diversão, sol e natureza | Qual Viagem Logo

bayahibe_3-1

Fim de ano na República Dominicana tem diversão, sol e natureza

25 de dezembro de 2017

A temporada de férias é uma boa época para escapar do estresse e reabastecer as energias desfrutando das férias mais encantadoras. A diversidade natural da República Dominicana representa o destino ideal para as famílias combinarem descanso, natureza e diversão. Diversas opções, como parques temáticos, reservas naturais, áreas protegidas com pinturas rupestres e cachoeiras fabulosas, são um plano agradável para todas as idades.

“Nos últimos anos, mais e mais pessoas se juntaram à tendência de aproveitar o final do ano de férias para viajar com entes queridos e se divertir longe de casa. Nosso destino é posicionado como o ideal para isso, pois oferece inúmeros encontros únicos para comemorar e divertir-se”, afirma Magaly Toribio, assessora de marketing do Ministério da República Dominicana. “Existem opções para todos os gostos e interesses, e a vantagem de proximidade e acessibilidade entre lugares, permite conhecer muito em pouco tempo”, completa.

Foto por iStock / KellyISP

Foto por iStock / KellyISP

As praias de águas azul-turquesa e areia branca de Punta Cana convidam você a caminhar ou contemplar o pôr do sol enquanto desfruta de um delicioso prato de comida dominicana. Se o que você está procurando é um pouco mais de ação, você pode explorar o imenso mundo marinho fazendo snorkeling e mergulho em Bayahibe, ou fazer aulas de surfe em Puerto Plata.

Os parques temáticos localizados em diferentes partes da ilha oferecem às famílias uma experiência inesquecível. Em Punta Cana e Puerto Plata, quem gosta de animais pode entrar em contato com papagaios, macacos, leões marinhos, crocodilos americanos e todos os tipos de animais nativos.

Para aqueles que apreciam as sensações extremas, em Punta Cana, Samaná e nos arredores de Santo Domingo, há parques de aventura que oferecem a experiência única de voar como o Superman puxando um cabo que conecta várias plataformas entre eles da maravilhosa vegetação tropical, atravessando pontes penduradas, fazendo canoagem, escalando ou pulando em queda livre.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

As fantásticas áreas protegidas da República Dominicana possuem uma flora e fauna ricas e são ideais para atividades como caminhadas, trekking e camping. A Reserva Científica do Ébano Verde, em Constanza, é uma joia escondida entre as montanhas da Cordilheira Central com caminhos que cruzam córregos cristalinos e vão para a floresta de nuvens tropicais. Em Punta Cana, a Reserva Ecológica dos Olhos Indígenas oferece 12 maravilhosas lagoas, algumas das quais são adequadas para nadar. Se houver um interesse cultural, um plano imperdível é visitar a Reserva Antropológica Cuevas de El Pomier, a 30 km de Santo Domingo. Existem 54 grutas com mais de quatro mil pictogramas e petróglifos das culturas Igneri e Taína.

Para famílias com crianças maiores, uma das excursões mais divertidas é ir aos 27 Charcos de Damajagua, em Puerto Plata. Você pode pular de cachoeira para cachoeira, escorregar em tobogãs naturais e nadar. Visite e dê um mergulho sob o Salto El Limón, uma imponente cachoeira de 40 metros de altura localizada na província de Samaná, outra opção fabulosa.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A época de festas de fim de ano é o momento ideal para desfrutar da cultura dominicana, uma vez que as ofertas culturais que existem durante o ano se multiplicam. O Anfiteatro de Puerto Plata, local de ótimos concertos, oferece espetáculos variados. O mesmo acontece em Santo Domingo, onde a Cidade Colonial se veste com luzes, berços e árvores de Natal para celebrar múltiplas atividades para toda a família, como ouvir os concertos de Natal no Convento Dominicano e Las Mercedes, visitando a bela manjedoura da Catedral e participar das apresentações de Natal e troca de pratos natalinos nos dias 24 e 31 de dezembro. Além disso, você pode desfrutar de música tradicional e shows de dança, como os domingos das Ruínas de São Francisco de Assis.

Mais informações em: godominicanrepublic.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários