logo

Telefone: (11) 3024-9500

Experiências aborígenes em Katherine, na Austrália | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ Totajla

Experiências aborígenes em Katherine, na Austrália

20 de setembro de 2016

A Austrália é como um infinito de lugares incríveis e paisagens de tirar o fôlego. Quando a gente pensa que já viu tudo sobre o destino, surge um outro lugar que oferece experiências únicas. Katherine, por exemplo, é o lugar ideal para viver uma verdadeira aventura de outback e vivências indígenas.

Foto por Istock/ witte-art_de

Foto por Istock/ witte-art_de

A região se estende de Dunmarra no sul até a região do Rio Daly no norte. No total, são cobertos incríveis 480.000 quilômetros quadrados. De leste a oeste, essa região toca as fronteiras de Queensland e da Austrália Ocidental. A cidade de Katherine fica na área central da região e oferece museus, galerias de arte e locais históricos.

O Museu de Katherine tem exposições maravilhosas de fotos que retratam a história da região. Logo ao sair da cidade está Springvale Homestead, a mais antiga propriedade rural do Território do Norte. As fascinantes Cutta Cutta, situadas ali perto, são compostas por uma série de cavernas e pilares de cristais calcários cintilantes com mais 500 milhões de anos.

Além disso, o grande destaque da região fica por conta do Parque Nacional de Nitmiluk (Desfiladeiro Katherine). Esse parque se situa na extremidade sul do Parque Nacional de Kakadu e no território aborígene de Arnhem Land. Lá estão paisagens com penhascos escarpados de arenito, fantásticas cachoeiras e uma exuberante floresta tropical. As cachoeiras de Edith Falls têm água durante todo o ano e são um excelente local para nadar, fazer piquenique e acampar. Você pode acampar perto de um “billabong” (tipo de lagoa) e pescar barramundas, que são peixes comestíveis, nos veios claros do rio. A cultura aborígene é bem forte nessa área, e existem muitos locais com pinturas rupestres em todo o parque.

Foto por Istock/ Casey Smith

Foto por Istock/ Casey Smith

A cidade conta também com piscinas termais como as de Mataranka e fontes como Bitter Srings. Não deixe de dar um mergulho por lá!

Para quem gosta de desafios, a Trilha Jatbula, percorrida em cinco dias, é uma trilha 59 quilômetros, cuja história é cantada pelo povo Jawoyn local. Veja todo a espetacular paisagem de cima num voo panorâmico.

Onde ficar

Beagle Motor Inn

The Stuart Hotel

Texto por: Eliria Buso com informações australia.com

Foto destaque por Istock/ Totajla

Comentários