logo

Telefone: (11) 3024-9500

Yellowstone tem cenários de tirar o fôlego | Qual Viagem Logo

Morning Glory Pool in Yellowstone National Park of Wyoming, USA

Yellowstone tem cenários de tirar o fôlego

28 de junho de 2016

O Parque Nacional de Yellowstone fica entre os estados norte-americanos de Montana, Idaho e Wyoming. Essa área de proteção da natureza é grandiosa em vários sentidos. Possui uma área de nove mil quilômetros quadrados, foi o primeiro parque nacional do mundo (inaugurado em 1872) e abriga o mais famoso gêiser do planeta, o Old Faithful.

Yellowstone Park (iii)

Foto por iStock / PiotrSurowiec

Além desses incríveis jatos d’água, Yellowstone possui milhares de fontes geotermais, nascentes de rios, montanhas, florestas, lagos, cachoeiras e cânions. No parque, vivem várias espécies de animais selvagens típicas do clima temperado, como ursos, lobos, bisontes e alces. Todos esses elementos formam incríveis paisagens muito bem preservadas, o que torna Yellowstone uma verdadeira obra-prima da natureza.

Beautiful Majestic Wild Male Elk in Yellowstone National Park

Foto por iStock / kwiktor

O parque encontra-se sobre uma enorme caldeira vulcânica. Há milhares de anos atrás, aconteceram grandes erupções vulcânicas e atividades geológicas. As crateras formadas pelos antigos vulcões hoje são fontes termais coloridas por causa dos microrganismos ali presentes. As águas vão do azul ao verde e amarelo. Nessa região está o lago Yellowstone, o maior em elevação da América do Norte.

colorful grand prismatic  hot spring in yellowstone national park aerial

Foto por iStock / SBTheGreenMan

Cientistas consideram improvável que aconteçam erupções vulcânicas num futuro próximo, mas movimentos sísmicos são comuns por lá. Em Yellowstone ocorrem milhares de tremores todos os anos. O parque compreende mais de 300 gêiseres, cerca da metade de todos os ativos existentes no mundo.

Waterfall and a stream of silver in the Grand Canyon of Yellowstone

Foto por iStock / Amar Veluri

Yellowstone é um grande destino turístico, principalmente durante os meses mais quentes do ano, de junho a agosto. O parque é um ótimo destino para fazer trilhas, acampar e tirar fotos. Mas tudo é muito bem controlado, para que a natureza permaneça intacta.

Mais informações em: nps.gov/yell/index.htm

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / f11photo

Comentários