logo

Telefone: (11) 3024-9500

El Nido: cenários de tirar o fôlego nas Filipinas | Qual Viagem Logo

istock-874125300

El Nido: cenários de tirar o fôlego nas Filipinas

15 de dezembro de 2017

As Filipinas ainda são um destino pouco visitado pelos brasileiros, mas têm tudo para cair no gosto dos turistas daqui. Formado por sete mil ilhas, o país tem trechos de litoral que figuram entre os mais deslumbrantes do Sudeste Asiático. Um deles é a região de El Nido, ponta norte da Ilha de Palawan. Destino ainda pouco popular, é perfeito para quem busca tranquilidade ou uma viagem romântica em um cenário paradisíaco.

Foto por iStock / silverjohn

Foto por iStock / silverjohn

O que mais chama a atenção por lá é o Arquipélago de Bacuit, cujas paisagens são dominadas por praias de areia branquinha, um mar cristalino que vai do azul turquesa ao esverdeado, falésias e penhascos de calcário, recifes de corais, grutas e lagunas escondidas. Em belezas naturais, El Nido não deve nada para o litoral e as ilhas da Tailândia, destinos estes bem mais populares.

Foto por iStock / JohnCrux

Foto por iStock / JohnCrux

Na cidade de El Nido há alguns hotéis, mas sem luxo, são bem simples. Se optar por ficar hospedado por lá mesmo, vai precisar contratar tours de agências locais para visitar as atrações, os chamados “Islands Hoppings”. Porém, se você quiser uma hospedagem com mais estrutura, há ótimos resorts nas ilhas de Bacuit, acessíveis apenas por barco. São mais caros, mas, geralmente, as diárias já incluem as refeições e os passeios pela região. Também fica mais fácil acessar as atrações e você pode ir em horários diferentes, fugindo assim dos grandes grupos de turistas.

Foto por iStock / rmnunes

Foto por iStock / rmnunes

As atividades que podem ser feitas entre as ilhas ao longo da Baía de Bacuit variam entre nado, snorkel, mergulho, passeio de barco bangka (típico da região), caiaque e, é claro, apenas contemplar as vistas incríveis que surgem à sua frente. Na Miniloc Island estão duas das principais atrações de El Nido, a Big Lagoon e a Small Lagoon, duas lagunas de água rasinha e quase totalmente cercadas por paredões de rochas. É como encontrar um pedacinho do paraíso, longe de tudo.

Foto por iStock / simongurney

Foto por iStock / simongurney

Vale também visitar outros lugares especiais, geralmente acessíveis apenas de barco ou de caiaque, como a Secret Lagoon (na mesma ilha), a Hidden Beach e a Secret Beach (ambas na Matinloc Island), a Shimizu Island (ótima para snorkel) e a Snake Island (um estreito trecho de areia que liga Palawan a Vigan Island).

Foto por iStock / Kyle Garrett

Foto por iStock / Kyle Garrett

Como chegar

De São Paulo, há voos para Manila, capital das Filipinas, com a Emirates, a Turkish e a Qatar Airways com uma escala. Depois, siga para o aeroporto de El Nido com uma companhia aérea local, como a Air Swift, que faz voos diretos entre Manila e El Nido.

Onde ficar

El Nido Resorts Lagen Island

Matinloc Resort

El Nido Resorts Miniloc Island

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / rmnunes

Comentários