logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dubai Opera será inaugurado no final do mês | Qual Viagem Logo

dubai opera 1

Dubai Opera será inaugurado no final do mês

17 de agosto de 2016

O Dubai Opera, localizado no coração do centro da cidade, celebrará seu primeiro outono com um concerto do espanhol Plácido Domingo, realizado no dia 31 de agosto, às 20h – data que também sela o debut do espaço. Conhecido como Rei da Ópera e um dos nomes mais renomados atualmente, o tenor já cantou mais de 4.000 obras, além de ter conduzido mais de 500 apresentações. O artista ainda foi aclamado pelo Guinness Book pela extensão de seu repertório, além de ter recebido sete estatuetas do disputado Grammy.

dubai opera 2

Foto por Divulgação / Dubai Opera

Logo em seguida, entre 01 e 03 de setembro, o espaço sedia a apresentação de “The Pearl Fishers” (“Os Pescadores de Pérolas”). A ópera, que traz a assinatura do compositor francês Georges Bizet, é uma ode à rica herança de Dubai, cuja história é marcada por inúmeras expedições em busca de riquezas realizadas pelos ancestrais. Complementar ao espetáculo é a arquitetura do centro cultural, que remete ao Dhow, barco tradicionalmente utilizado por árabes no passado.

Segundo o CEO do Dubai Opera, Jasper Hope, o espaço trará um calendário surpreendente, de óperas a espetáculos de dança, passando por concertos de música clássica. “O cronograma será uma revelação para os apaixonados pela arte. Traremos artistas de alto nível para Dubai, que serão um deleite tanto para os moradores quanto para os turistas, favorecendo ainda a difusão internacional dos atrativos dessa cidade”, acrescenta.

Mais informações em: dubaiopera.com

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Dubai Opera

Comentários