logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dois destinos em uma viagem: saiba como funciona o stopover | Qual Viagem Logo

Young girl walking with luggage suitcase, active lifestyle and travel concept

Dois destinos em uma viagem: saiba como funciona o stopover

22 de dezembro de 2016

Fazer um voo com conexão nem sempre é algo muito cômodo. São horas um tanto entediantes que você gasta dentro de aeroportos, sentado em cadeiras desconfortáveis. Mas, o que nem todos sabem, é que existe uma forma de otimizar essas conexões e acrescentar uma viagem extra no seu roteiro. É o chamado “stopover”.

Muitas companhias aéreas oferecem esse serviço, principalmente em voos internacionais. Nele, você pode passar de um dia a uma semana na cidade de conexão, na ida ou na volta. Tudo isso tem que ser devidamente combinado e reservado antes com a companhia aérea, geralmente na compra da passagem.

Young family at the airport

Foto por iStock / Deklofenak

Se a oferta de stopover não estiver explícita na descrição da tarifa quando você for fazer sua reserva, vale entrar em contato com a companhia para confirmar se o serviço está disponível para o seu voo. Em alguns sites, o stopover aparece com o nome de “multi destinos” ou “multi cidades”. Mas, nessa opção, confira se a tarifa vale a pena. As condições e regras mudam entre uma empresa e outra. Algumas delas, inclusive, oferecem stopovers gratuitos.

O stopover costuma acontecer nas cidades que abrigam os hubs das companhias: a Air France oferece stopover em Paris, a TAP, em Lisboa, a Emirates, em Dubai etc. Por exemplo, se voar com destino a Paris pela Royal Air Maroc, fará uma conexão em Casablanca e, caso opte pelo stopover, terá a oportunidade de passar alguns dias no Marrocos antes de chegar à França. É uma ótima maneira de conhecer mais um destino em uma mesma viagem, muitas vezes sem custos extras de passagens aéreas.

Vale ficar atento a alguns detalhes. Lembre-se que você vai sair do aeroporto de conexão, ou seja, terá que passar pela alfândega e pela imigração – certifique-se de que tem todos os documentos necessários, como visto e cartão de vacinação. Sobre a bagagem, verifique com a companhia se você vai poder retirá-la no destino de conexão.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Poike

Comentários