logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas para arrumar as malas de viagem | Qual Viagem Logo

Holiday suitcase

Dicas para arrumar as malas de viagem

6 de junho de 2016

Viajar é uma das melhores coisas da vida, mas para muitas pessoas a hora de arrumar a mala é um verdadeiro pesadelo. Desde o problema com roupas amassadas até os que insistem em querer colocar o armário inteiro em um espaço minúsculo, arrumar as bagagens não é uma coisa simples. Mas dá para simplificar o processo a partir de algumas dicas. A Expedia (expedia.com.br), braço local da maior agência de viagens online do mundo, separou algumas delas para te ajudar a arrumar a mala da melhor maneira possível.

woman packing a luggage for a new journey

Foto por iStock / Tatomm

Os sapatos são uma ótima maneira de aproveitar cada centímetro de espaço disponível. Preencha todo o espaço interno de seus calçados com meias e roupas íntimas. Coloque os calçados em sacos de plástico ou de tecido e disponha-os no fundo da mala. Para o problema das roupas amassadas, há uma fácil solução: enrole as roupas – o que também é um ótimo método para ganhar espaço.

Para isso, estique suas peças em uma superfície plana. Depois, enrole-as no formato de um cilindro. Você também pode embalar essas peças para evitar que elas se desenrolem dentro da mala. Outra técnica é a “dobra militar”. Primeiro, dobre as mangas das blusas para dentro e a parte inferior delas para fora. Em seguida, dobre cada um dos lados da camiseta para dentro, em direção ao centro, sobrepondo-os. Comece a enrolar a blusa pela parte inferior e termine dobrando as abas.

Closeup portrait, young woman folding clothes and placing inside maroon luggage, isolated indoors background on bed

Foto por iStock / nandyphotos

Outro método para economizar espaço chama-se “carro de palhaço”. Disponha suas camisas e calças na mala, com mangas e pernas para fora. Depois de ter empilhado todas as peças, dobre para dentro da mala o que estiver para fora. Se quiser apenas dobrar suas peças, disponha todas elas já dobradas em sentido vertical, como pastas em um arquivo. Com esse método, você encontrará suas roupas facilmente.

Uma dica é investir em organizadores para malas. Assim, você pode separar seus itens por tamanhos, estilos ou tipos. Itens como cosméticos, bijuterias e produtos de higiene podem ser organizados em pequenos sacos plásticos com fecho zip, aqueles que servem para guardar alimentos. Depois, disponha esses sacos nos cantos laterais da mala ou nos bolsos externos com zíper. Você também pode usar sacos fechados a vácuo. Eles são perfeitos para roupas sujas, peças volumosas ou que possam amassar. Dá para ganhar até 80% a mais de espaço.

Mais informações em: expedia.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / seb_ra

Comentários