logo

Telefone: (11) 3024-9500

Dicas de destinos para um casamento inesquecível na Europa | Qual Viagem Logo

Bride with a bouquet of flowers, look at the sea

Dicas de destinos para um casamento inesquecível na Europa

18 de janeiro de 2017

Muitos casais brasileiros estão abrindo mão das cerimônias tradicionais em busca de um casamento exclusivo no exterior. Pela sua diversidade e cenários românticos, a Europa é um dos melhores lugares do mundo para celebrar uma união. “Não é à toa que o velho continente é um dos locais mais populares do mundo em destinos para casamentos. Há lugares ideais tanto para cerimônias grandes e espetaculares, como cidades encantadoras e pitorescas”, sugere o diretor de marketing da Comissão Europeia de Turismo, Miguel Gallego.

Localizado no coração de Luxemburgo, o Château d’Urspelt traz todo o encanto da Europa para casamentos. O castelo como pano de fundo e o mobiliário luxuoso tornam o local um dos melhores pontos para casamentos na Europa. Seja para um casamento grande ou para um pequeno, com certeza, é um lugar ideal para o seu dia especial.

Scenic summer aerial view of the Old Town pier architecture and Charles Bridge over Vltava river in Prague, Czech Republic

Foto por iStock / scanrail

Uma das cidades culturalmente mais ricas da Europa é também um dos seus melhores destinos de casamento. Praga, na República Tcheca, tem uma variedade de locais para celebrar um casamento, de catedrais seculares a hotéis modernos.  Não faltam oportunidades para fotos e comodidades urbanas para tornar sua festa tão boa quanto ela pode ser.

Que tal transformar uma das maravilhas do inverno em um casamento caloroso? O Hotel de Gelo em Kiruna, Suécia, oferece alguns dos panoramas mais marcantes de inverno na Europa e contribui para um cenário inesquecível para trocar alianças. Só não se esqueça de levar luvas e cachecóis.

Aphrodite, the goddess of love and beauty, daughter of Zeus, born here in sea waves. Petra Tou Romiu or Aphrodite Rock.

Foto por iStock / AndrCGS

De praias relaxantes a antigos edifícios de pedra, os momentos nunca estão muito distantes um do outro em Chipre. Talvez o lugar mais romântico na ilha seja a bela praia onde está a rocha de Afrodite, que acreditavam ser o local de nascimento da deusa do amor da mitologia grega.

Outra opção é experimentar um casamento em La Guaita, a primeira e mais antiga das três torres na pequena San Marino, construída no século XI e um marco no meio da bela península italiana. Todos os aspectos de seu casamento serão cheios do mais clássico charme europeu.

A dream village in Barcelona designed by the architect Gaudi.

Foto por iStock / Gatsi

Rica em cultura e com muitos marcos famosos, Barcelona é o local perfeito para um casamento europeu. Com o Mar Mediterrâneo proporcionando brisas frescas e lindas catedrais espalhadas pela cidade, há muitas opções para dizer “eu aceito”.

Também com o Mar Mediterrâneo como pano de fundo, a elegante Mônaco é um dos cenários ideais para o sonhado “sim” na Europa. Desfrute da brisa fresca e de vistas deslumbrantes no seu dia especial. Os chiques barcos e iates nas docas também podem compor algumas fotos memoráveis de seu casamento.

O amor é eterno. Pelo menos é assim na Itália. Portanto, não é nenhuma coincidência que a antiga cidade de Roma seja um dos destinos mais populares para se casar no mundo. Outro destino é Veneza, sem dúvida uma das cidades mais românticas da Europa. De passeios de gôndola durante o dia a jantares à luz de velas durante a noite, é garantia que os eventos antes e depois do casamento podem ser tão memoráveis quanto a própria cerimônia.

Panorama of Verona in the morning haze - Italy

Foto por iStock / Leonid Andronov

Verona inspira romance, já que é a cidade de Romeu e Julieta. Por lá, não faltam lugares incríveis para estar com a pessoa que você ama. Seja em um resort deslumbrante ou em um pátio pitoresco, haverá sempre um lugar perfeito para fazer seus votos.

Clássica, atemporal e bela – por isso os casamentos na Grécia são sempre memoráveis. Seja a sua festa de casamento grande ou pequena, a ilha de Santorini é um dos melhores lugares para se casar na Europa. Na Grécia, as bodas nem sempre são realizadas em apenas um dia. Às vezes, eles podem ser uma celebração que dura uma semana inteira.

Mais informações em: visiteurope.com/pt

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Santorines

Comentários