logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra as riquezas da Rússia em Moscou e São Petersburgo | Qual Viagem Logo

St. Basil's Cathedral

Descubra as riquezas da Rússia em Moscou e São Petersburgo

7 de maio de 2019

Viagens certas para quem sonha em conhecer os símbolos da Rússia. Moscou e São Petersburgo, as principais cidades, são os destaques de dois programas da Françatur pelo maior país do mundo. Em um deles, ainda é possível descobrir antigas capitais que guardam tesouros do século 12. Patrimônios Mundiais da Unesco e muita arte, estão entre os atrativos dos roteiros.

Nos seis dias de Moscou a São Petersburgo, há a oportunidade de vivenciar uma cultura diferente, além de experimentar o trajeto de trem-bala entre os dois destinos. O viajante começa pela capital russa, onde permanece por duas noites, e termina em São Petersburgo, com três diárias de hospedagem. A programação da viagem inclui ícones de Moscou — entre eles, o Kremlin, a Praça Vermelha e a colorida Catedral de São Basílio — e também o Museu Hermitage e a Catedral de São Isaac, ambos na cidade de São Petersburgo, fundada às margens do Rio Neva pelo Czar Pedro, o Grande.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para quem opta pelo roteiro O Melhor da Rússia, São Petersburgo, com seus canais e pontes, é a porta de entrada para conhecer o país. A segunda maior cidade da Rússia tem o seu centro histórico e seus monumentos constituídos como Patrimônio Mundial pela Unesco. Esse programa também contempla a visita à Fortaleza de São Pedro e São Paulo e uma excursão a Peterhof, residência de verão de Pedro, o Grande, localizada a menos de 30 quilômetros da cidade. Já em Moscou, capital russa, o viajante conhece a arquitetura das belíssimas estações de metrô.

No pacote Moscou a São Petersburgo, o viajante tem café da manhã em estilo buffet incluído nos hotéis. O Melhor da Rússia acrescenta ainda seis refeições, algumas em restaurantes típicos. Os dois pacotes preveem acompanhamento de guia em espanhol — no roteiro que inclui apenas as duas principais cidades da Rússia, existe a possibilidade de um profissional que fale português.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Além de São Petersburgo e Moscou, com três noites cada, O Melhor da Rússia inclui um pernoite em Suzdal e outro em Yaroslavl. Ao lado das cidades de Vladimir, Kostroma e Zagorsk, elas formam o circuito turístico conhecido como Anel de Ouro, chance de explorar o passado medieval do país.

Pelo caminho, estão construções do século 12 declaradas Patrimônios Mundiais pela Unesco, casos da Catedral da Natividade da Virgem, em Suzdal, e da Catedral da Assunção e do Portão de Ouro, em Vladimir. Esse roteiro de nove dias privilegia maravilhas arquitetônicas, especialmente igrejas e residências dos czares, que dominaram o país até 1917, ano da Revolução Russa. Um passeio por oito séculos de história.

Mais Informações: www.francatur.com.br

Texto por Agência com edição por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Skadr

Comentários