logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra as paisagens incríveis das praias do Quênia | Qual Viagem Logo

640px-Diani_Beach_Sunrise_Kenya

Descubra as paisagens incríveis das praias do Quênia

7 de dezembro de 2015

Engana-se quem pensa que não há paisagens paradisíacas no Quênia. Mombasa e a capital Nairóbi, são as maiores cidades quenianas e costumam ser as mais procuradas pelos turistas. Uma pelas belas praias, outra pelo valor arquitetônico. Depois de conhecê-las, o indicado é gastar um tempo circulando pelo Parque Nacional Amboseli, com uma bela vista do Monte Kilimanjaro, ou fazendo um safári pela Reserva Masai Mara.

Se você quer conhecer as melhores praias do Quênia, siga para Mombasa, o destino turístico mais popular do país. Banhada pelo Oceano Índico, a segunda maior cidade do Quênia tem uma ótima infraestrutura, formada por hotéis de alta qualidade e uma grande variedade de restaurantes, casas noturnas e cassinos.

O Quênia é um país cuja costa é banhada pelo Oceano Índico, uma costa repleta de praias deslumbrantes de areia dourada e de areia branca, com vento e ondas em algumas delas que as tornam ideais para a prática de esportes como windsurf e kitesurf, enquanto outras praias têm as águas calmas que as tornam ótimas para o mergulho ou snorkel.

As praias de Mombasa e seus arredores são ideais para a observação de golfinhos, tartarugas, e para praticar o mergulho ou snorkel.

Foto por Michael Blahm via Commons Wikimedia

Foto por Michael Blahm via Commons Wikimedia

Diani Beach é o destaque quando o assunto é praia no país. Localizada cerca de 40 km de Mombasa, é destino frequente de britânicos e famosos do mundo todo buscando férias com privacidade

Se vai para a costa norte, esta zona também é bonita e atraente em relação a zona do sul, esta é outra zona de praias maravilhosas e turísticas com as praias deslumbrantes que se encontrarão em Vipingo, Shanzu, Nyali e Kikambala. Estas praias estão todas rodeadas por alguns resorts turísticos onde pode desfrutar do conforto dos hotéis neste pequeno paraíso de águas cristalinas, de areia branca ou dourada, de águas calmas e quentes e de uma pequena marina onde poderá aluguer os barcos ou iates. Outras praias notáveis da costa norte são a Praia de Bamburi e a Praia de Casuarina.

Foto por Luca Boldrini via Commons Wikimedia

Foto por Luca Boldrini via Commons Wikimedia

Malindi, com certeza, merece um capítulo a parte. Um dos destinos turísticos mais importantes do Quénia, é um lugar que, juntamente com Watamu, oferece boas oportunidades para desfrutar do mar, da praia, o Parque Nacional Watamau na parte traseira e snorkel – incrível oportunidade de praticar mergulho e desfrutar da abundante fauna desta região.

Foto via Flickr Hugh Lunnon

Foto via Flickr Hugh Lunnon

Se vai para a ilha de Lamu, irá encontrar um lugar único no mundo, sem um outro igual. É uma ilha tropical onde a vida vai ao seu ritmo. Em Lamu encontrará infinitas praias, com confortáveis lugares onde poderá ficar hospedado.

Como chegar

Chegar ao Quênia não é um grande problema, pois há voos regulares para Nairóbi saindo da África do Sul, da Europa e dos Estados Unidos. De Nairóbi você pode pegar um voo doméstico para Masai Mara, Mombasa ou qualquer outro destino no Quênia. E claro, podemos organizar um traslado via terrestre se você quiser apreciar as paisagens e os sons do país em primeira mão, e você pode alugar um 4×4 para sair dos pontos turísticos mais visitados e conhecer o país à sua maneira.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Łukasz Ciesielski  via Commons Wikimedia

Comentários