logo

Telefone: (11) 3024-9500

Descubra as belezas de Qingdao e Laoshan, na China Logo

Foto por IStock/ Shaxiaozi

Descubra as belezas de Qingdao e Laoshan, na China

8 de julho de 2016

Qingdao é uma cidade costeira conhecida por seu ar fresco, mar claro, casas de telhas vermelhas e uma magnífica flora. É um lugar ideal para relaxar e ter um grande feriado que aprecia o lugar sol e praia, e seus belos monumentos históricos. Entre as atrações incluem o Pier Qingdao, Little Qingdao, a praia, o Monte Laoshan, Badaguan Scenic Area, a Igreja Católica e a Igreja cristã.

A cidade está localizada na Península de Shandong em Jiaozhou Bay, no Mar Amarelo da China. O lugar é visitado por turistas por causa de seu ar fresco, mar azul, casas de telhas vermelhas e da abundância de árvores e flores. É uma estância turística de renome, uma cidade costeira e uma antiga cidade cultural. Boas instalações e sistema de transporte conveniente fazer Qingdao um destino ideal para os turistas.

Foto por Istock/ zhanglianxun

Foto por Istock/ zhanglianxun

Com 80 metros de largura, o Qingdao Pier é o símbolo de Qingdao. Foi construído em 1897 e é uma extensão da avenida principal da cidade, sobranceiro ao mar. No extremo sul são um pavilhão octogonal tradicional. É um lugar perfeito para desfrutar de uma vista deslumbrante sobre o mar.  Além disso, Qingdao tem uma costa enorme. A água é clara e a terra é dourada, tornando este um lugar ideal para desfrutar de um mergulho.

O produto mais famoso da cidade é a cerveja Tsingtao. Em 1903, a Nordic Brewery Company começou a fazer a bebida usando uma receita que levava malte da Morávia, lúpulo da Boêmia e Baviera e água mineral das fontes da Laoshan; mais tarde, uma tubulação passou a levar a água direto do lençol freático local para a cervejaria.

Foto por Istock/ hejuan

Foto por Istock/ hejuan

E é o Monte Laoshan uma das belezas mais impressionantes do destino. O lugar nada mais é do que uma montanha de granito desbotado pelo sol, cheia de recantos escondidos que se ergue sobre o Mar Amarelo. Talvez por isso, dois milhões de pessoas passem por ali todo ano para subir os picos da montanha, espalhados em morainas de forma curiosa, lembrando mais pilhas de livros e chifres curvados. Entre as pedras pálidas, cedros, olmos e pinheiros crescem luxuriantes, alimentados pelos aquíferos subterrâneos. A água se filtra através dos estratos e corre pelas fendas para formar pequenas piscinas claras.

Onde ficar

Shangri-La Hotel Qingdao

Holiday Inn Qingdao Parkview

Wyndham Grand Qingdao

Onde comer

Din Tai Fung (Marina City Branch)

Haidilao Hot Pot (XinHai Plaza)

Italiano Doc

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por IStock/ Shaxiaozi

Comentários