logo

Telefone: (11) 3024-9500

Desafio de travessia Rio de Janeiro vai até Santos em canoa havaiana | Qual Viagem Logo

ancia 2

Desafio de travessia Rio de Janeiro vai até Santos em canoa havaiana

23 de janeiro de 2016

O projeto criado por uma equipe de super masters, formada por nove atletas acima de 50 anos e sendo três acima de 70 anos, em uma canoa havaiana, vão enfrentar aproximadamente 380 km de mar aberto em quatro dias. A Equipe Kahiko kai (ancião do mar em havaiano) já é competitiva há três anos e sempre tiveram o sonho de fazer um grande desafio. Eles terão outros convidados e formam um time de 18 atletas. Com saída na Barra do Guaratiba, no Sul do Rio de Janeiro na sexta-feira, dia 22 na madrugada tem como o destino final o aquário de Santos, na segunda-feira de tarde dia 25.

A travessia não terá parada em terra firme, uma escuna fará o apoio. Durante o dia os atletas terão turnos de 1 hora de remada e 2 descansando. A canoa havaiana comporta seis pessoas que remam de forma sincronizada e tem o nome técnico de 0c-6.

Apesar do esporte ter chegado no país em 2010, existe registros de 3000 AC na Polinésia deste tipo de embarcação, os brasileiros já despontam como grandes atletas e acredita-se que existam 25 000 adeptos praticantes em território nacional.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto Divulgação

Comentários