logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Vina Del Mar e Valparaiso do Chile | Qual Viagem Logo

vina-del-mar-e-valparaiso

Conheça Vina Del Mar e Valparaiso do Chile

8 de março de 2018

Para quem visita Santiago do Chile, uma alternativa de passeio é ir até o litoral banhado pelo oceano pacifico e conhecer as cidades de Vina Del Mar e Valparaiso.

Vina Del Mar é uma cidade moderna com ótima infraestrutura para atender os turistas e aos chilenos, por isso e por outros atrativos como os belos jardins e o cassino, fazem de Vina Del Mar um dos locais mais procurados no verão, mesmo tendo um mar com águas congelantes.

Valparaíso é uma cidade portuária mais antiga e o contrario de Vina a cidade parece uma “favela”. Tem muitos morros ocupados com várias casinhas coloridas, o que da um charme ao local. A cidade também é bastante procurada por turistas que buscam além das praias, conhecer os casarões do século 19 que existem e encantam a cidade .

Todas as agencias oferecem este passeio, e analisando alguns detalhes nessa day trip, acreditamos ser a melhor opção reservar o seu lugar em uma delas. Por que acreditamos ser a melhor opção? Antes mesmo de ir ao Chile cogitamos a possibilidade de alugar um carro para fazer esse passeio, porem além de sair mais caro, você não aproveitará muito, uma vez que muito provável pelo fato de não conhecer a região, ira se perder! As agencias te levam direto nos lugares “mais badalados” sem perca de tempo.

Fomos com a agência Destino Chile para Vina Del Mar e Valparaíso, assim como também utilizamos o serviço deles para ir a Cajon Del Maipo e para a Vinícola Santa Rita. Este passeio custou 15 mil pesos!

Agora se você pretende conhecer de uma forma não tão superficial esses dois belos lugares, Sim! A melhor opção é alugar um carro ou então ir de ônibus (PasajeBus, Turbus ou Pullman), desde que fique mais de um dia na região. Inclusive há hotéis muito bons para se hospedar.


  • Reserve sua passagem de ônibus com nosso parceiro PasajeBus e garanta as melhores tarifas.


Muito dos lugares no qual passamos a vontade era ficar mais tempo e outros que não era parada, dava vontade de descer para conhecer.

O PASSEIO

Logo pela manha o motorista nos pegou no hotel e antes de partir para o litoral ainda passamos pegar outros personagens desse dia show!

No caminho houve duas paradas, e como saímos bem cedinho à primeira foi destinada para tomar um cafezinho. O nome do lugar se chamava Dulces Millahue, um lugar aparentemente bem caseiro com ar de interior, bem bacana. Lá provamos alguns dos docinhos (aperitivos) que eram vendidos também em tamanho maior, tomamos café, compramos água e comemos um Queso Caliente, muito bom por sinal.

Dulces Millahue

Dulces Millahue

 

Dulces Millahue

Dulces Millahue

No exterior do estabelecimento havia muitos gatos e algumas lhamas em um cercadinho, além de um balanço e uma carroça antiga! Um ambiente bem gostoso que acabaram rendendo algumas belas fotos.

A segunda parada já em Casablanca, foi na Rio Tinto, local onde é vendido todos os tipos de vinhos. O legal é que logo na entrada é oferecido como degustação alguns vinhos e aperitivos como azeitonas e bolachinhas. Como não somos muito fãs de vinho, não compramos nenhum, mas teve gente do nosso grupo que aproveitou a oportunidade, o que nos levou a crer que os valores são bons. No local também funcionam um restaurante buffet e uma casa de câmbio.

Rio Tinto

Rio Tinto

 

Degustação Rio Tinto

Degustação Rio Tinto

 

Adega Rio Tinto

Adega Rio Tinto

A região de Casablanca é muito conhecida por ter várias vinícolas, inclusive no trajeto para a Valparaíso e Vina Del Mar passamos por um lugar com uma vista maravilhosa dos vinhedos.

O tempo estimado de Santiago contando as paradas é em torno de 2 horas até chegarmos a Valparaíso.

Já em Valparaíso nossa primeira parada foi no Mirador Arturo Moya Grau situado no Cerro Florida. Neste local obtemos uma vista bacana da área portuária e praticamente ao lado há uma pracinha bacana, com uma escadaria com detalhes em azulejos. Um lugar com a cara local, onde alguns moradores ali se exercitavam e os velhinhos trocavam idéias. Nesses dois lugares ficamos em torno de 30 minutos.

Mirador Arturo Maya

Mirador Arturo Maya

 

Praça no Cerro Florida

Praça no Cerro Florida

Depois paramos na Plaza Sotomayor, onde pudemos conhecer um pouco mais da arquitetura local como o prédio da Armada do Chile além de outros prédios do século 19. Na praça, ainda há o “Monumento a Los Heroes de Iquique” e na outra quadra o Porto, de onde também saem alguns passeios e onde é possível encontrar algumas lojinhas de souvenirs.

Plaza Sotomayor e Armada do Chile ao Fundo

Plaza Sotomayor e Armada do Chile ao Fundo

 

Plaza Sotomayor e Hotel com Arquitetura do Século XIX

Plaza Sotomayor e Hotel com Arquitetura do Século XIX

 

Porto de Valparaiso

Porto de Valparaiso

 

Porto de Valparaiso - Saida de Tours

Porto de Valparaiso – Saida de Tours

Por todo o percurso ficávamos encantados com as casinhas coloridas até chegarmos ao Museu Marítimo Nacional. Infelizmente como era feriado (Natal) estava fechado, ou seja, caso tenha interesse em visitá-lo, programe o passeio em dias que o Museu está aberto e se certifique que o tour ira parar ali. No mesmo local esta o “Paseo 21 de Mayo” onde há um lindo mirante com uma bela vista da cidade, do mar e do porto, além de várias lojinhas que vendem souvenirs para turistas e o famoso ´Ascensor Artilharia`, funicular ou bodinho que levam as pessoas da parte baixa até a alta.

Casinhas do Caminho

Casinhas do Caminho

 

Valparaiso e suas casinhas

Valparaiso e suas casinhas

 

Museu Marítimo Nacional

Museu Marítimo Nacional

 

Mirante no Paseo 21 de Mayo

Mirante no Paseo 21 de Mayo

 

Mirante - Paseo 21 de Mayo

Mirante – Paseo 21 de Mayo

 

Casas Coloridas de Valparaiso

Casas Coloridas de Valparaiso

Nessa altura do campeonato já estávamos no segundo tempo, afinal já era mais de meio dia e a fome começava a apertar.

Partimos então para Vina Del Mar e nossa primeira parada foi no famoso Relógio de flores, uns dos principais cartões postais da cidade. Não tem muito o que fazer, apenas tirar algumas fotos e pronto.

Relógio das Flores

Relógio das Flores

 

Vina Del Mar - Relógio das Flores

Vina Del Mar – Relógio das Flores

 

Relogio de Flores - Vina Del Mar

Relogio de Flores – Vina Del Mar

Estava então mais do que na hora de almoçarmos e como a região é famosa por ter uma rica gastronomia e os frutos do mar estão no topo da lista, paramos em um restaurante muito Top chamado Castillo Del Mar (Um castelo do século XIX), em que sua especialidade é? Adivinhem? Sim, frutos do mar! Foi neste restaurante que provamos pela primeira vez as famosas Centollas (King Crab), porém o prato que pedimos já vinha fora da casca (Mais tarde, em outro dia provamos a tradicional Centolla no mercado municipal de Santiago).

Restaurante Castillo Del Mar

Restaurante Castillo Del Mar

 

Almoço - Castillo Del Mar

Almoço – Castillo Del Mar

 

Prato de Frutos do Mar - Castillo Del Mar

Prato de Frutos do Mar – Castillo Del Mar

 

Mirante - Castillo Del Mar

Mirante – Castillo Del Mar

Foi sem duvida uma explosão de sabores, um almoço muito bom, um pouco salgado $$$, mas que valeram cada centavo.

Depois do almoço fomos diretamente para a Playa Renaca e lá foi onde ficamos a maior parte do tempo curtindo a vibe. Com um extenso calçadão e uma praia de areia fofinha é o ambiente perfeito para curtir o sol, e só o sol, pois entrar na água é quase impossível, mas mesmo assim presenciamos vários corajosos e alguns surfistas (com roupa de borracha, até eu).

Playa Renaca

Playa Renaca

 

Playa Renaca - Um dos Restaurantes a beira da praia

Playa Renaca – Um dos Restaurantes a beira da praia

 

Playa Renaca - Galéra Curtindo o Sol

Playa Renaca – Galéra Curtindo o Sol

 

Playa Renaca - Vina Del Mar

Playa Renaca – Vina Del Mar

 

Vina Del Mar - Playa Renaca

Vina Del Mar – Playa Renaca

 

Playa Renaca - Molhando o pé

Playa Renaca – Molhando o pé

O que nos chamou a atenção também foi o formato da construção dos hotéis e apartamentos a beira mar, um formato que só havíamos visto na Croácia.

Playa Renaca - Hoteis e Apartamentos a Beira Mar

Playa Renaca – Hoteis e Apartamentos a Beira Mar

Notamos também que nesse tipo de passeio existe uma maleabilidade em relação ao tempo que se perde em cada lugar e acreditamos que isso vai depender da escolha do grupo.

No final o pessoal queria tomar sorvete e no caminho de volta nosso motorista amavelmente nos levou até uma sorveteria antes de pegar a estrada. Foi 10.

 

Mapa - Vina Del Mar e Valparaiso

Mapa – Vina Del Mar e Valparaiso

Assim, nosso dia ia acabando! Um dia muito agradável.




ORGANIZE SUA VIAGEM

Organizando sua viagem através de nossas parcerias abaixo, você garante as melhores condições e nos ajuda a manter o blog.


 

Elisandro Dias e Juliane Maia
Últimos posts por Elisandro Dias e Juliane Maia (exibir todos)

Comentários