logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça Sekizenkan, as termas mais antigas do Japão | Qual Viagem Logo

img_appe01_l

Conheça Sekizenkan, as termas mais antigas do Japão

18 de junho de 2019

Construído em 1691, o ryokan onsen Sekizenkan é o hotel com termas mais antigo do Japão. Conhecido por suas águas de alta qualidade – que receberam o apelido de “shima”, a cura para 40 mil doenças – Sekizenkan foi a primeira área a ser designada para atuar como uma estância termal.

Foto via sekizenkan.co.jp/gallery

Foto via sekizenkan.co.jp/gallery

Localizada na região de Kantö, entre as montanhas de Nakanojo machi, as termas ainda possuem sua estrutura tradicional que foi edificada há mais de 300 anos. Os edifícios são divididos em três categorias, a primeira é a principal e mais antiga, remetendo à Era Edo, com os seis quartos originais, decorados com pinturas de época e o interior separado por portas no estilo fusume e shoji, idêntica as que aparecem em animes.

A segunda parte foi construída em 1936 e é a mais elegante do onsen. O edifício Sando relembra a Era Momoyama, com artes da escola de Kano, que tem como principal destaque pinturas em painéis de larga escala. Essa é a área mais requisitada por personalidades famosas, como Hayao Miyazaki, diretor das icônicas animações japonesas do estúdio Ghibli. Sekizenkan foi a principal inspiração cenográfica para “A viagem de Chiriro”, um dos clássicos de Miyazaki.

Foto via sekizenkan.co.jp/gallery

Foto via sekizenkan.co.jp/gallery

Kashotei é a última ala do onsen e foi construída em cima de Sanso. Toda essa área é designada para os hóspedes que desejam ficar em meio à natureza, longe dos ruídos externos.  Kashotei está no ponto mais alto e distante de Sekizenkan.

Os banhos são divididos pelas categorias dos edifícios. Em Edo fica o balneário de Ganroku no Yu, que possui uma variedade de banhos para serem aproveitados nas estruturas originais de 1691. Em Sando, ficam os banhos Mori no Yu, uma parte privativa que consiste em uma piscina coberta e uma ampla banheira rodeada pelas árvores da floresta de Sekizenkan, que dão aos hóspedes a oportunidade de ver as cores da folhagem sazonal enquanto relaxam em um banho quentinho.

Sanso no Yu é a ala de banho mais exclusiva, que pode ser aproveitada por uma ou mais pessoas, que ficam com a chave das termas para usufruir sem interrupções.

Foto via sekizenkan.co.jp/gallery

Foto via sekizenkan.co.jp/gallery

Outro destaque de Sekizenkan é a culinária típica japonesa. Os pratos são servidos no luxuoso estilo kaiseki e acompanham um delicioso chá. Durante o jantar, os hóspedes recebem suas refeições no quarto.

Toda a experiência em Sekizenkan é preparada exclusivamente para que os visitantes possam se conectar com a cultura milenar do Japão e ter uma autêntica vivência em um famoso onsen.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via sekizenkan.co.jp/gallery

Comentários