logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o Astronauta Marcos Pontes no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex | Qual Viagem Logo

unnamed-47

Conheça o Astronauta Marcos Pontes no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

11 de julho de 2019

De 18 a 23 de julho, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida, terá uma programação especial com o primeiro astronauta do Brasil a ir para a Estação Espacial Internacional (ISS).

O Astronauta Marcos Pontes é o convidado do complexo de visitantes para estar com o público em dois momentos diferentes: como anfitrião no Almoço com o Astronauta, em que os participantes podem tirar todas as dúvidas e curiosidades sobre o mundo das explorações espaciais; e também no Encontro com o Astronauta, outra chance de ver de perto e conversar com o brasileiro que, em 2006, participou de forma pioneira da Missão Centenário, na ISS, em homenagem a Santos Dumont.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O almoço acontece na língua inglesa e é uma opção paga à parte. Recomenda-se que os interessados comprem o ingresso para o almoço com antecedência, pois os assentos são limitados e é necessário reservá-los previamente. No período da tarde, às 14 horas, será realizado o único encontro em português, direcionado principalmente aos brasileiros que aproveitam as férias no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex.

Natural de Bauru, São Paulo, Pontes passou a infância sonhando em ser piloto de aviões. O sonho foi bem além do esperado quando, em 2000, foi declarado oficialmente “astronauta da NASA”.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Neste ano, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex oferece várias novidades para os visitantes em comemoração do aniversário de 50 anos do primeiro pouso de astronautas na Lua. Entre as melhorias estão: a reforma do Apollo/Saturn V Center, a recriação de ambientes que simulam como foi assistir ao pouso lunar em 1969, um jardim de árvores cujas sementes orbitaram a Lua e exibições mais detalhadas do Lunar Module 9 e dos Command e Service Module 119.

Especialmente no dia 20 de julho, uma celebração especial no complexo de visitantes irá honrar o pouso na Lua e o momento em que Neil Armstrong deu seus primeiros passos no satélite natural há 50 anos.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para além da comemoração dos 50 anos na Lua, também é possível conferir outras novidades no NASA Kennedy Space Center Visitor Complex, como a nova entrada para o complexo, a experiência interativa de piezoeletricidade, novos restaurantes e mudanças no Tour de Ônibus, que é uma das poucas formas em que os visitantes podem acessar áreas restritas ao público.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários