logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça as belas praias de Paulista, em Pernambuco Logo

Praia da Maria Farinha_Foto Rogério Monteiro

Conheça as belas praias de Paulista em Pernambuco

27 de outubro de 2015

O litoral de Pernambuco guarda lindos destinos. Um deles fica em Paulista,  litoral norte do estado que possui uma faixa litorânea com 14 km de extensão com mar de águas mornas e azuis, uma vasta área de coqueirais e casarios rústicos, colônias de pescadores, hotéis, bares e restaurantes.

As praias de Enseadinha, Janga, Pau Amarelo, Praia do Ó, Conceição e Maria Farinha, são as mais procuradas e famosas da região.  Na Praia de Maria Farinha  de um lado o mar e de outro o rio Timbó, que possuí uma faixa, oferecendo aos visitantes vários tipos de lazer náutico, além de agregar o maior parque náutico do país e belezas naturais.

Foto: Foto Rogério Monteiro via Flickr

Foto: Foto Rogério Monteiro via Flickr

Nos passeios de barco ou de catamarã o turista poderá apreciar as belezas dos mangues e Porto Arthur, as ruínas da Igreja dos Prazeres, em Maranguape.

Mais ao norte, onde o rio dá de encontro com o mar, chegamos a Coroa do Avião, atravessando o Canal de Santa Cruz, estamos na Ilha de Itamaracá e atravessando o Rio Timbó, estamos em Nova Cruz, Igarassu.

Foto: Rogério Monteiro via Setur Pernambuco

Foto: Rogério Monteiro via Setur Pernambuco

Ilhas de Corais afloram sempre na  maré baixa entre as praias de Conceição e Maria Farinha, formando piscinas naturais bem no meio do oceano. Este fenômeno atrai um grande número de visitantes no verão. Maria Farinha fica dividida em duas partes: a parte do rio, frequentada por grandes lanchas que fazem passeios até as prainhas e  Arrecifes e a faixa da praia onde se instalam os frequentadores habitues, que adoram a larga faixa de areia para tomar um refrescante banho de mar.

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Comentários