logo

Telefone: (11) 3024-9500

Paripueira esbanja beleza no litoral norte alagoano Logo

Foto: Cícero R. C. Omena

Paripueira esbanja beleza no litoral norte alagoano

26 de junho de 2015

Você já ouviu falar na Praia de Paripueira? A população de Maceió, com certeza, mas alguns turistas de outros estados nunca sequer souberam de sua existência. Colada na capital alagoana, 30 quilômetros em direção ao litoral norte do Estado, seu clima agradável e belas paisagens costumam atrair veranistas durante a alta temporada, que aproveitam ao máximo as belezas desse verdadeiro paraíso.

É um bom lugar para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e repor as energias. Conta com uma grande faixa de areia clara e batida, o mar é calmo e de águas cristalinas formando uma enorme piscina natural. Ideal para o banho, inclusive para crianças e idosos. É também propício para a prática de esportes náuticos, como vela e caiaque.

Foto: Renato Ribeiro

Foto: Renato Ribeiro

Cercada por belas árvores, coqueiros e palmeiras, essa praia possui boa infraestrutura, com bares e restaurantes que servem o melhor da culinária local. Fazer passeios de barco pela região é uma ótima dica. Mas a grande atração dessa praia são suas piscinas naturais. Não tão famosas como as de Maragogi, as piscinas naturais de Paripueira tem beleza superior. Informe-se sobre os barcos e jangadas que realizam passeios até o lugar. É bom sempre procurar informações sobre as marés.

 Por não ter uma grande estrutura de hotéis, o destino acaba sendo pouco explorado por turistas que visitam Alagoas por meio de pacotes turísticos. Na sua próxima ida a Maceió, experimente essa praia e confira um dos mais espetaculares mergulhos para explorar as belezas das piscinas naturais. Mais informações sedetur.al.gov.br

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destacada: Cícero R. C. Omena

Comentários